Banco Inter ou Neon, qual a vantagem entre eles?

Galera, eu tô querendo abrir uma conta em um banco on-line. Estou entre o Inter e o Neon. Vcs acham eles bons? Eu lembro que um tempo atrás teve vazamento de dados, mas não lembro qual…

Nunca usei o Neon então posso opinar sobre ele, em relação ao Inter eu não tenho reclamações, abaixo eu listo os pontos fortes:

1- Plataforma de investimento completa
2- Custo zero de saque.
3- Cashback pelo Inter shop varia de 2% a 12% dependendo do lugar onde você compra e melhor não é pontuação é dinheiro na conta.
4- Cashback de 0,25% do total da fatura do cartão de crédito se em debito automático, outros cartões podem chegar a 1% de cashback mas são mais exclusivos.
5- Custo zero no home broker para venda e aquisição de ações.

9 curtidas

O banco que teve vazamento foi o Banco Inter. Entretanto, o Neon teve um problema em 2018 com a indisponibilidade dos seus serviços, pois o Bacen decretou a liquidação extrajudicial do seu banco parceiro, na época o Banco Neon (o Neon é a Neon Pagamentos S.A e não tem relação com o Banco Neon, só o nome que é igual). Hoje, a Neon Pagamentos trabalha com o Banco Votorantim.

Links sobre os casos para você se inteirar mais:

4 curtidas

Olha, nunca usei o Neon, mas já tive o Inter, na época que migraram de nome (era intermedium), e no começo a experiência foi boa, mas dps que trocaram meu cartão, com a nova marca do Inter, só tive problemas, desde compras debitarem da minha cc, mas negar na loja, ou o mesmo problema no crédito, e eles negarem o problema deles (igual do vazamento de dados), e após acionar o bacem, eles milagrosamente estornarem o valor. E isso não foi apenas uma vez. Além que após o posicionamento sobre o vazamento de dados, e o atendimento prestado, resolvi cancelar minha conta. Mas pareço ser um ponto fora da curva, pois nunca vi ninguém reclamando.

3 curtidas

Já tive dor de cabeça semelhante com o cartão Submarino/Cetelem. Alguém conseguiu por 3x fazer empréstimos pela web no meu nome sendo que comuniquei a eles o problema, trocaram o cartão e eu as senhas. Tive que paga por compras que não eram minhas pra não correr o risco do meu nome ir para o Serasa. Só após abrir vários tickets com eles, no consumidor.org e tb na ouvidoria é que se resolveu.
Não quero mais esse tipo de dor de cabeça pra mim.

1 curtida

Obrigado amigo.

1 curtida

É, infelizmente podemos ter problemas independente do banco( ou loja), vemos a qualidade do atendimento mesmo quando (não) temos algum problema, e como eles resolvem.

1 curtida

E ai @alberto_prado , cara depois entra nesse site aqui… unum.com.br la tem varias informacoes sobre bancos em geral…pode esclarecer mais…

1 curtida

De uma forma simples: entres os dois iria de Inter. Os dois tem problemas parecidos mas acho o Inter mais banco. O Neon parece fintech que acabou de começar, toda hora da pau no app e tem umas coisas toscas na conta. O Inter é full digital, simples e prático. Eu tenho conta PJ no Inter também (MEI)

3 curtidas

Obrigado amigo, vou olha.

Pois é cara. Eu tinha essa mesma impressão que vc. O que me deixa com receio é os problemas que ele teve e como lidaram com isso. =/

Dá uma olhada no C6, tenho usado ele no lugar do inter.

2 curtidas

Depende do que você precisa. Tenho conta em ambos e uso mais o Inter pra investimentos e o Neon pra compras em geral.

Eu, particularmente, uso o Neon pro dia a dia por causa dos cartões virtuais que permitem fazer qualquer compra online (inclusive assinaturas) direto no débito. Hoje a maioria dos bancos só tem essa funcionalidade em alguns serviços, como Uber e Ifood. O app também é muito bem feito e te dá acesso fácil a todas as funções. Pra mim, fica pau a pau com o do Nubank em matéria de usabilidade.

Já o Inter tem uma plataforma de investimentos de renda fixa e variável bem completa e amigável pra quem quer aplicar sem muito compromisso. O cartão eu não uso, mas as funções dele são bem básicas, e só recentemente o Inter liberou a opção de ajustar limite.
Sobre o app, ele tem mais funções como banco (débito automático, poupança, investimentos, seguros e consórcio, etc) que o Neon, além das parcerias de cashback. O Inter deu um banho de loja no app, e hoje ele está muito mais bonito e seguro do que na época dos vazamentos, com uma performance razoável.

Ah, com relação aos meios de pagamento sem cartão, o Neon aceita Google e Samsung Pay. Já o Inter aceita só o Samsung. Nenhum dos dois trabalha com Apple Pay, ainda.

3 curtidas

Putz, não sabia dessa. Hoje eu só uso o meu do itau, bom saber!

Usei bastante o Inter, comecei quando ainda era Intermedium e era o único no mercado com todos os recursos que hj em dia são “banais” (depósito por boleto, todas as operações sem tarifa, atendimento 100% online).

Nunca tive problema com nenhum dos serviços deles, mas perdi bastante a confiança quando tiveram aquele problema das contas aparecerem zeradas numa manhã (e anteriormente o vazamento). Não fui afetado por nenhum desses problemas pq tinha deixado de usar um pouco antes, por outros motivos. Acredito que tenham sido coisas pontuais, vale a pena dar voto de confiança.

O app é muito bom, usabilidade boa e considero um dos melhores pra banco.

1 curtida

O atendimento do Inter é muito ruim.
O banco funciona adequadamente (apesar de ter ficado 1 dia útil inteiro fora do ar, recentemente), mas se precisar de ajuda, esquece.

O Neon eu ia abrir a conta qd o Banco Neon faliu. Aí perdi a confiança e desisti.

Eu também fui um dos que tomei um baita susto quando deu a treta do Neon mas depois voltei e me sinto bem satisfeito nele.

1 curtida

Opa, como é isso aí? Não sabia que o Inter tinha cashback em débito automático!

1 curtida

É isso mesmo, vai depender do cartão o comum o cashback é de 0,25%, tem um intermediário (Não lembro o nome) de 0,50% e o Black com 1%.

Colocando sua fatura em debito automático e obviamente tendo saldo e debitando ela certinho, no mês subsequente é creditado na sua conta o cashback da fatura anterior.

Já usei o Neon e cancelei pois o Inter é mais completo. Tudo que tem no Neon tem no Inter. Não fez sentido para mim usar dois bancos, se um pode fazer tudo.