Banco Central vai começar testes do real digital com apoio de bancos

1 curtida

O começo do fim dos caixas eletrônicos em supermercados, das empresas de transporte de valores entre outras coisas.

3 curtidas

e isso é ruim?

2 curtidas

Não foi uma crítica. Foi uma constatação apenas. Sou a favor da tecnologia e suas transformações.

6 curtidas

E a pergunta que não quer calar? Qual vai ser o valor em relação ao real físico? Deveria valer cerca de 2% a mais, já que acaba com diversos custos operacionais de emissão e distribuição do papel-moeda

1 curtida

E aumento da segurança também, esse é um dos empregos mais perigosos.

Valor da moeda não é calculado pelo seu custo de produção.

A diminuição do custo de produção vai ser benéfica para a união, que vai gastar menos com a emissão de moeda, podendo alocar esse recurso para outra frente.

7 curtidas

Comprem Bitcoin meus amigos, o futuro é Cripto.
Só quem é cego que não vê kkkkk’

1 curtida

Não consigo ver com bons olhos o Real Digital.
Nada impede o governo de congelar ou por uma “validade” no teu saldo por exemplo.

5 curtidas

Na verdade não é sobre isso. Tem mais a ver com substituir papéis e moedas por uma versão digital do dinheiro. É diferente de “saldo em contas bancárias” por exemplo. É literalmente uma moeda que circula digitalmente falando, podendo inclusive ser armazenada numa carteira digital. Da mesma forma que “o governo” não consegue enfiar a mão na sua carteira e “congelar” seu dinheiro, nessa versão tecnológica também não conseguirá.

2 curtidas

Isso é bom pro Governo rastrear vc e bloquear os seus bens.

1 curtida

Não consigo entender que diferença isso faz do real “normal” pra quem usa cartão de débito por exemplo.
“Não vai precisar de internet”, então como transfiro meus reais pro vendedor ambulante na rua por exemplo?

Tipo o Pix saque e Pix troco que nunca entendi como iria funcionar, depois dele passar a realmente “existir” confirmei que meu (não?) entendimento estava certo, pois não se passa de uma transação normal de Pix, sequer existe um botão diferente no app pra fazer saque ou troco.

O valor da moeda não tem relação com o valor que é gasto para produzi-la, por exemplo a moeda de R$ 0,10 custa R$ 0,40 para ser feita, o metal utilizado custa mais que o próprio objeto, mas ela não deixa de valer somente R$ 0,10

A diferença é que você precisa ter o valor em papel lá no banco para poder utilizar o débito. Mesmo nós utilizando o PIX, não pegando mais no papel, não quer dizer que ele não esteja lá, se você quiser ir em um caixa sacar, você pode, já o digital não.

Pq ele não tem todos os seus dados de qualquer maneira com o IRPF e tbm não pode pedir pros bancos se precisar…

4 curtidas

Mas a diferença é no objetivo final, não na forma de fazer.

Claro! Como se isso não pudesse ser feito amanhã…

Basta colocar vencimento no papel, meu querido (que inclusive, já existe).

2 curtidas

Óbvio que não… Mas a moeda não é usada uma única vez, numa única transação. De qualquer maneira, há de se ter algum benefício além do real normal, se não, qual seria a razão de usar?

Kkkkkkkk pensei que vc tinha desistido

Faz tempo que não defende cripto…

Ainda continuo preferindo o papel mesmo, não sei que mania de querer digitalizar tudo, ainda mais em um país que tem vazamento toda hora

Desistir nunca meu amigo, o futuro dirá!
Vc ainda vai falar aquela maluco do Blog tinha razão miserável kkkkk’

1 curtida