Banco Bmg leva multa milionária por ligar para quem bloqueou telemarketing

1 curtida

Uma pena esse tipo de multa não ir para o incomodado

15 curtidas

Se fosse 1% dessa multa por pessoa, já seria uma boa punição, e bem mais educativa. E no cumulativo sairia bem mais caro pro banco, então as chances de mudarem a postura é bem maior.

4 curtidas

Coisa boa!

1 curtida

Questão de educação surtiria o mesmo efeito, pq dói no bolso deles de qualquer forma (EM TEORIA).

Mas os clientes ficariam mais felizes kkkk

2 curtidas

Não. Imagina ter que pagar 100 mil pra cada cliente lesado ligação indesejada de telemarketing ? Diferente dessas multas que é um valor fixado.

1 curtida

Ia virar uma indústria isso. Teríamos adesão em massa desse DO NOT CALL e uma porrada de gente torcendo pra receber uma ligacaozinha pra ganhar uma bolada. Inicialmente todo mundo acha excelente pq os bancos vão parar de ligar, mas parte desse serviço é pra cobrança de inadimplentes. Sem cobrança os bancos tem mais perda e com isso os juros tendem a subir e com isso todos são penalizados. Exemplo de muita regulamentação traz problemas diferentes pra sociedade.

3 curtidas

A lista é para bloqueio de telemarketing, não para qualquer ligação.
Eu acho que ligação para cobrança não entra nessa categoria.

3 curtidas

Vale pra cobrança sim. A lei é a 17.334/2021.

Pagar parte da multa aos prejudicados incentiva que mais pessoas denunciem esse tipo de pratica e faz mais multas serem aplicadas.

Culpa deles serem tão irritantes com essas cobranças, que criem canais melhores de negociação com os clientes, não precisam ligar 20 vezes por dia pra te cobrar, acho que o limite do aceitável é uma ligação por semana.

Ótimo, que os banco aprendam a usar o app deles pra comunicação exclusiva com o cliente, e não ficar perseguindo as pessoas através de ligações.

1 curtida

Sim mas geralmente quem deve foge né? Vc pode ter o sistema mais digital do mundo que não vai adiantar nada.

vc está vendo o problema a sob sua própria ótica (e super entendo isso) mas entenda que isso VAI te impactar seja direta ou indiretamente, sacou?

3 curtidas

Cara acho que vc está meio distante da realidade. Em sua maioria quem deve não fica atrás do banco pra pagar. Ele some. Você pode ter o app mais digital do mundo que não adianta (vide nubank que tem um telemarketing de cobrança mega agressivo).

Entendo vc querer a morte do telemarketing mas saiba que isso VAI TE PREJUDICAR direta ou indiretamente, saca?

1 curtida

Ai eu nao devo nada pra ninguém mas ficam me ligando cobrando desconhecidos, como não querer morte ao telemarketing? Hoje já está me prejudicando diretamente.

Daí é problema de quem deve, né. Se a pessoa não quer ser importunada por ligação, ela não tem nada a ver com quem deve, e o banco quer cobrar.

É, e vai fugir de ligação cobrando também. :person_shrugging:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.