Backup do WhatsApp bugado

Alguém mais tá passando por esse problema ou já passou?? Meu WhatsApp simplesmente não consegue fazer backup, toda vez que eu eu reinicio o tamanho do backup aumenta tbm.

WhatsApp sendo o WhatsApp. O meu faz dessas tbm. Nem idéia de como resolver.

Tá ruim mesmo. Geralmente quando acordo o WhatsApp ainda tá tentando fazer o backup, chega numa porcentagem e para.

1 curtida

Já aconteceu cmg. Não sei se eu resolvi ou resolveu sozinho e não sei como.

Atualmente o meu só demora pra kct pra terminar o backup. Fora quando o wpp não faz o backup no horário q deveria e resolve fazer quando pego o celular

Uma coisa que me ajudou a minimizar isso é limpar conversas desnecessárias.
Ele ainda demora, mas porque o tamanho é menor, dura apenas alguns minutos.

1 curtida

No iPhone também está com bug. O backup fica eternamente em “Preparando…”

Um jeito de solucionar, temporariamente, o bug no iOS: com o WhatsApp aberto nas configurações de backup, ir até o app Ajustes > [seu nome] > iCloud, desativar e reativar o WhatsApp nos apps que estão usando o iCloud e tentar realizar o backup novamente.

No Android talvez tenha uma solução paliativa parecida.

Ao menos pra mim, quando ele fica só nesse preparando eu cancelo o backup e mando fazer manualmente em seguida e aí vai.

Esse preparando no iPhone, vc tem que ficar com a tela aberta e aguardar, se vc ficar trocando de tela e saindo, nunca termina

Depois que começar a fazer, pode sair tranquilamente que o aplicativo finaliza

Mas tem como cancelar?

Pra mim não tem um botão de cancelar… apenas matando o app e tentando de novo, e fica eternamente preparando de novo…

Já tentei isso, não funciona. Nem o backup automático funciona, ficou quase um mês sem fazer quando percebi esse bug.

Fiquei com essa tela aberta por uns 20 min, no Wi-Fi, 5G, bateria, carregando e não sai disso, fica preparado (sempre sem a porcentagem). Se aparecer a porcentagem termina de boa, e só aparece se eu fizer os passos de desativar e reativar o WhatsApp no iCloud.

Aparentemente esse é um bug que afeta varias pessoas.

1 curtida

O do google drive da. Só clicar no X do lado da barra q ele cancela.

Ia reclamar desse bug essa semana, mas como é o whatsapp nem gastei a minha energia criando um topico novo, quem sabe na proxima atualização do app ele não volta a funcionar, enquanto isso vou fazer um backup para o meu desktop, vai que preciso e não tenho né.

Só pq falei q era só cancelar e tentar de novo q funcionava e meu backup do google drive nem começou XD

Estava tendo esse problema quando eu habilitava a criptografia ponta a ponta. Depois que desabilitei a criptografia, excluí o backup antigo e fiz um novo, resolveu.

Tô sabendo, FBI.

Só esperando chegar a criptografia do iCloud pra poder usar.

WhatsApp? Tem há tempo a criptografia no backup

Sim eu sei, mas essa criptografia do app para mim tava dando problema. Inclusive pode até ser a fonte de um problema que estava acontecendo de o backup não estar sendo feito automaticamente: WhatsApp não tem feito backup de conversas no iPhone para algumas pessoas - MacMagazine

Realmente o problema começou aqui depois que eu ativei a criptografia de ponta a ponta no backup do WhatsApp.

Também estou esperando a criptografia de ponta a ponta do iCloud para desativar a do WhatsApp.

Acho que ele se refere a Proteção Avançada de Dados do iCloud, que já está disponível nos EUA e vai começar a ser lançada no resto do mundo no início de 2023.

Why English

(Parece que ainda não tem versão desse artigo em português)

Nunca tive problema, tenho até medo que isso aconteça porque o backup do WhatsApp está no automático

WhatsApp mesmo, faz tempo que tem