Backup do iTunes preserva tokens de bancos?

Boa tarde, meus queridos! Alguém sabe dizer se o backup através do iTunes preserva o acesso aos bancos sem precisar ativar tudo novamente na hora de restaurar? A transferência via QR Code funciona com a maioria, já via iCloud não.

@filipeesposito

Kkkkkkkkkkkk :joy::joy::joy::joy: hilário

Me intrometendo no justo de invocação de Wardz_de_souzA

@maucsjr faz backup sim, se vc criptografa o backup (recomendo), o backup é de tudo

Pelo menos comigo foi assim.

1 curtida

Você precisa ativar a criptografia, aí o backup salva todos os dados (incluindo senhas e tokens).

Na real, pelo menos com o Itaú e o Nubank, eu nunca tive que reativar o token quando uso a transferência OTA (mas aí só vale quando está passando de um celular pra outro).

1 curtida

Na minha experiência, mesmo com o backup criptografado ativado, nem sempre todos os dados de apps são restaurados, afetando principalmente apps de bancos (tendo que reativar tokens, etc).

Meu palpite é que depende de como o app foi desenvolvido. A maioria dos apps, para não dizer todos, usam as APIs de Acesso às Chaves para armazenar segredos (senhas, chaves privadas, tokens de acesso, etc).

O desenvolvedor do app pode escolher como restringir o acesso aos segredos criados com essas APIs, e entre as opções está restringir o acesso apenas ao dispositivo onde tal segredo foi criado — e, consequentemente, creio eu, impedindo o armazenamento do mesmo no backup.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.