Alguém sabe dizer se o backup full do iPhone feito pelo iTunes, salva as conversas e mídias do iPhone? Meu celular não tem mais espaço e o bkp do whats está travado. Porem preciso trocar de aparelho e levar o histórico do whats junto…
O WhatsApp já faz backup completo das conversas na núvem, não?
Se tiver espaço na sua nuvem, sim.
Da pra configurar a periodicidade do backup, do Whats. Mas ele só vai efetuar se haver espaço em nuvem.
Você já ativou o otimizar no iPhone ?
Esse é o recurso que manda as fotos em resolução total para a nuvem, e deixa uma prévia na galeria. Quando vc toca para ver a foto, daí ele te mostra ela em resolução total. Mas tudo é feito de forma inteligente, fotos mais antigas e menos acessadas ficam como prévia e as que você mais acessa, costumam ficar sempre disponíveis em resolução total.
Isso costuma liberar bastante espaço físico, pode ser o suficiente para você fazer um backup novo tanto do iPhone quanto do WhatsApp.
Sim, ele faz. Acontece que meu iPhone é um 5c 16gb e para fazer o bkp em nuvem ele precisa de 5gb livre e apagando tudo do celular meu iPhone nao chega a 5gb livre. Por isso pensei no bkp feito pelo iTunes…
Backup do iTunes geralmente salva bastante coisa quando é um backup criptografado. Mas mesmo assim não salva 100% dos dados, pois desenvolvedores podem restringir o backup de seus apps.
Backup criptografado
Lembre se de guardar a senha do seu backup criptografado em local seguro, pois se você esquecê-la, não conseguirá acessar os dados do backup, além de não conseguir desativar a criptografia nos próximos backups.
É o caso do Nubank, por exemplo. Mesmo fazendo um backup criptografado do iTunes, será necessário re-autorizar o app. Se não me engano também acontece com o app do Itaú.
Não sei se é o caso do WhatsApp, mas imagino que não, já que ele faz backup dos dados para o iCloud.
Sim, o backup do iTunes/Finder salva praticamente tudo — incluindo conversas do WhatsApp com as mídias. Como o colega disse acima, a única coisa que você precisa fazer antes pra garantir isso é ativar o Backup Criptografado.
ótimo, muito obrigado pela ajuda
Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.