Aya Neo é um PC portátil que roda Cyberpunk 2077

Originally published at: Aya Neo é um PC portátil que roda Cyberpunk 2077 – Computador – Tecnoblog

Aya Neo conta com tela de 7 polegadas, 16 GB de RAM e processador AMD Ryzen 4500U

A unidade testada registrou média de 30 a 35 fps em Cyberpunk 2077 , só para dar um exemplo.

Problema é o seguinte nessa informação: quais settings e qual resolução?

No vídeo ele não fala, mas pra uma tela de 7’’, 720p provavelmente é mais do que o suficiente.
E o teste que o cara fez foi encontrar a configuração pra aumentar a duração da bateria (tentar chegar pelo menos a 2 horas) e manter no mínimo 30fps, inclusive mudando o TDP do processador.
Se você aumentar o TDP, provavelmente vai conseguir resultados melhores pra alguns jogos, mas vai perder em duração de bateria, e como o negócio é pra ser portátil, faz pouco sentido você configurar pra rodar no máximo de qualidade e poder jogar só 30 minutos.

Eu jogo algumas coisas em 720p numa tela de 22"… hahaha

Mas a questão não é bem essa, queria saber quão potente é o iGPU desse Ryzen mobile.

Eu esperava esse processador em celulares não em um “PSP” da vida, os celulares ja possuem esses botões que podem ser acoplados as laterais da tela. Seria muito mais viável colocar nos celulares.

Meu Xiami roda cyberpunk 2077, com um pouco de lag pelos dados móveis, mas liso pelo wi-fi :slight_smile:

Com o advento dos serviços de game por streaming, como Google stadia, vai todo mundo poder jogar com ótimos gráficos em celulares comuns, não vão querer andar com esse trambolho

Só depois que conseguirem resolver problema de latência e lag, o que deve demorar alguns anos.

Eu duvido. Tudo bem que eu não usaria um desses…
Imagina o custo no 4/5G que o Stadia teria. hahaha

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.