Autenticação em dois fatores via SMS será exclusiva de assinantes do Twitter Blue

┳┻|
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻|
┻┳|
┳┻| _
┻┳| •.•) O Musk ta doidão
┳┻|⊂ノ
┻┳|

1 curtida

Imagina só… não assinar o Twitter Blue e ainda de quebra ganhar mais segurança!

(Os outros tipos de autenticação, mais seguras que por sms, ainda estão disponíveis…)

6 curtidas

Exato. E pior que muita gente vai pensar que é melhor por ser um recurso “premium”.

1 curtida

Acho curioso que justo o método de autenticação em dois fatores mais inseguro dos três se torna parte do Twitter Blue kkkkkkkkkk mais uma das genialidades da administração Musk (nesse caso não reclamo pois os métodos mais seguros continuam grátis)

Ta de sacanagem kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pois é, eu mesmo tenho minha YubiKey configurada no meu twitter, além de que aqueles tokens geradores de códigos únicos de 6 dígitos, também são antigos.
Eu mesmo já usava o Battle.net Authenticator no meu Nokia 2760 em 2007.

Eu entendo q é inseguro, mas é o método mais fácil e acessível para a maior parte das pessoas. Nem todo mundo sabe mexer em um app de 2FA e pode até perder o acesso à conta por isso…

O 2FA via SMS é melhor q nenhum 2FA.

6 curtidas

Só se tu ignorar o fato que ainda tem o 2FA por aplicativo e chave…
PS.: 2FA via SMS é praticamente 2FA nenhum. haha

2 curtidas

Eu até concordaria se não fosse mais fácil clonar um SIMcard do q conseguir a senha de uma conta XD

1 curtida

Chega a ser bizarro como cada benefício do Twitter Blue só faz os usuários concluirem que não vale a pena pagar por esta assinatura. :joy:

2 curtidas

Afirmar que o método é vulnerável a ataques criminosos e restringi-lo justamente a quem paga pelo serviço ??? Kkkkkkkkkk Era melhor não ter justificado.

Outro ponto, não é possível eles apenas removerem a autenticação 2F de todo mundo que não pagou essa bomba depois da data limite? Imagina a galera que está há um tempo sem usar, vai fazer login e percebe que perdeu acesso a conta.

Então torna as coisas menos ridículas.

Adiciona a opção de token por WhatsApp e Push como funcionalidades da assinatura. Ainda mais fácil que SMS e mais seguro, também.

Cobrar para ficar mais vulnerável é ridículo.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.