Ausência de proteção contra toque acidental no Galaxy M23

Pessoal, estou passando por uma situação chata com o Galaxy M23 e gostaria de saber as experiências de quem tem ou já teve esse modelo. O que acontece é o seguinte:

Já venho usando esse aparelho há alguns meses, mas recentemente percebi que a tela dele é extremamente sensível e acaba sendo acionada quando está no meu bolso. Nas primeiras vezes que notei isso eram só coisas de baixa importância, como menus aleatórios sendo abertos ou até mesmo a câmera. O que me preocupou foi perceber que nessa semana o safado do aparelho completou duas ligações para o 911 (que acaba direcionando para o 190), as quais só fui perceber depois de ver as gravações automáticas das chamadas que foram até mesmo atendidas pela Brigada Militar.

A fim de evitar problemas com a lei, tratei de pesquisar uma forma de resolver isso através de alguma configuração, foi então que descobri a existência de uma opção dentro de Visor chamada Proteção contra toque acidental, que serve justamente para impedir esses inconvenientes. Foi então que eu procurei a tal opção e descobri que ela simplesmente não existe no meu aparelho!

Mas o que me deixou mais intrigado é o fato de que essa função está presente no meu outro aparelho, que é um Galaxy M62.

Notem que a opção Tocar 2 vezes para ativar a tela está habilitada em ambos os aparelhos e sei que ela é a causa dos toques acidentais, mas desativar isso no M23 eu não vejo como uma solução viável. Trata-se de um recurso muito útil para mim, e também não quero ter que matar o boi para me livrar do carrapato. O ideal seria que o M23 tivesse a simples opção de proteção de toques acidentais, da mesma forma que o M62 tem.

Por isso, pergunto aos colegas aqui: alguém já passou por situação semelhante com o M23 ou algum outro modelo da Samsung? Será que há alguma forma de resolver isso através de alguma configuração que eu não estou sabendo ou tenho que me conformar com essa limitação bizarra do M23?

OBS: O M23 já está devidamente atualizado com a One UI 5.0, da mesma forma que o M62.

Mal que me pergunte, porque tens gravado um numero que so existe nos EUA de Emergencia, sendo que tu mora no Brasil? o chip ja vem com o numero de emergencia salvo.

Pelo jeito esse número já vem gravado como padrão, não sei se é só nos da Samsung ou acontece em outros modelos também. De qualquer forma, descobri que chamadas para 911 no Brasil acabam sendo direcionadas para o 190.

É isso mesmo, é comum celulares mais baratos da Sammy terem menos funções que os mais caros, mesmo que sejam só questões de software.

Sacanagem da Samsung em cortar do M23 um recurso tão simples e importante. Lembro de algo assim que aconteceu com o Moto G5 Plus que eu tinha, que não recebeu o recurso de luz noturna enquanto o G5s Plus teve esse recurso.

Nesse caso do M23 já vi o pessoal recomendando usar o aparelho com a tela voltada para fora quando colocar no bolso, mas não gosto da ideia de deixar ela tão exposta a qualquer pancada. Acabou que a solução foi desativar o recurso de ligar a tela com dois toques, infelizmente.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.