Aumento do ICMS em SP é criticado por setores de software e eletrônicos

Originally published at: Aumento do ICMS em SP é criticado por setores de software e eletrônicos – Legislação – Tecnoblog

Governo de São Paulo reajustou alíquota de ICMS de vários setore por conta de queda na arrecadação com a pandemia

Avança São Paulo :point_right::point_right:

4 curtidas

Acelera (os impostos) SP
45 e confirma

2 curtidas

Quando os políticos vão entender que não é taxando cada vez mais, que irão arrecadar mais e gerar desenvolvimento? Acho que nunca né, porque eles já entenderam.

Quanto menos impostos, mais dinheiro livre para gastar em outras coisas, que movimenta outros setores da economia e por consequência, a arrecadação.

Mais dinheiro no bolso do trabalhador, mais chances ele terá de ascender na vida. Porém é mais conveniente elevar os impostos e gerar mais desigualdade, pra continuar o discurso ludibrioso.

2 curtidas

Já entenderam, eles só não se importam.

Exatamente, pra ambos os “extremos” só interessa o discurso de nós contra eles; e vem funcionando extremamente bem

2 curtidas

Aumento de impostos, eis a solução genial dos políticos brasileiros para equilibrar as contas públicas. Não tem mistério, o dinheiro que vai pro bolso do governo é o dinheiro que deixa de circular na economia. Estado rico, população pobre.

Já não basta o desgoverno federal querer voltar com CPMF e aumentar PIS e COFINS, agora esse incompetente do Dória aumenta ICMS e termina de matar a economia, gênio. Essa CoronaVac que ele tanto insiste em comprar é mais cara do que o previsto.

1 curtida

Mas é isso que políticos populistas fazem, manter a existência da pobreza para dar uma esmola aqui e acolá e assim se perpetuarem no poder. Eu que moro no Nordeste sei bem como é, é um círculo vicioso de miséria, ignorância e assistencialismo.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.