Aumento de 54% no tempo de tela mostra piora em estilo de vida na pandemia

Isso estava na cara que ia ter piora, antes de ChinaVirus o povo já tinha preguiça de se alimentar bem, fazer exercicios e etc, imagine agora…

4 curtidas

Pois a pandemia aumentou minha qualidade de vida, antes morava em uma cidade grande (BH) perdia quase 3 horas diárias no trânsito, poluição, em fim faltava tempo para cuidar da saude, hoje resido em uma cidade bem pequena, trabalhando remotamente, estou na academia, posso correr na rua, pedalar, sem risco de violência, sem poluição, acabou que para mim embora sempre fiquei no computador (sou Dev) ficou bem melhor, estou mais feliz, com mais energia, e ainda com um custo de vida menor, mal saio com o carro, uso somente para ir na cidade vizinha, dias de chuva, economia no seguro, no combustível, custo de aluguel, agua, luz, alimentação mais natural, feira livre da cidade é boa.

5 curtidas

Também sou dev e, apesar de passar mais tempo conectado, só o fato de não ter que me deslocar para trabalhar já aumentou consideravelmente minha qualidade de vida.
Se as pessoas se policiarem um pouco é possível ter uma alimentação muito saudável.

2 curtidas

Exato, tem que saber separar trabalho da vida pessoal, Trabalho remoto é um estilo, vc tem que criar regras, hora de trabalhar, hora de comer, hora de começar e parar.

Os benefícios são maiores que os malefícios

1 curtida

Que nem todo mundo gosta/consegue seguir. Seja por características próprias (não consegue se policiar, rende melhor em ambiente mais regrado, etc, etc) ou por circunstâncias da vida (mora com outras pessoas que não respeitam limites ou não tem noção desses limites, etc, etc).

Pra essas pessoas os benefícios são menores que os malefícios.

Fora que pra muita gente o ambiente do escritório (ou seja lá aonde trabalha) é o gatilho pra entrar no “modo trabalho” e conseguir render, enquanto que em casa é o ambiente para o modo “não-trabalho”. Daí misturar os dois modos no mesmo ambiente acaba ferrando tudo.

É bem complicado, mas quem consegue se adaptar bem, consegue colher bons benefícios, apesar de perder alguns dos benefícios que o trabalho no escritório pode trazer, como a socialização e o famigerado networking.

2 curtidas

Eu meio que me adaptei. Faço trabalho remoto durante três dias, e dois dias de forma presencial.
Meu desempenho aumentou bastante porque sou uma pessoa hiperativa, não deixava nem os outros trabalhar de tanto que eu conversava.
O trabalho de casa flui em menos horas. O que fazia em oito eu passei a fazer em quatro ou até menos.
A parte da saúde foi tenso no auge da pandemia, visto que parei de fazer academia. Engordei uns 12 quilos.
Voltei às atividades físicas após a segunda dose da vacina. Já eliminei metade do que engordei, mas a luta segue.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.