Aumento de 54% no tempo de tela mostra piora em estilo de vida na pandemia

Isso estava na cara que ia ter piora, antes de ChinaVirus o povo já tinha preguiça de se alimentar bem, fazer exercicios e etc, imagine agora…

4 curtidas

Pois a pandemia aumentou minha qualidade de vida, antes morava em uma cidade grande (BH) perdia quase 3 horas di√°rias no tr√Ęnsito, polui√ß√£o, em fim faltava tempo para cuidar da saude, hoje resido em uma cidade bem pequena, trabalhando remotamente, estou na academia, posso correr na rua, pedalar, sem risco de viol√™ncia, sem polui√ß√£o, acabou que para mim embora sempre fiquei no computador (sou Dev) ficou bem melhor, estou mais feliz, com mais energia, e ainda com um custo de vida menor, mal saio com o carro, uso somente para ir na cidade vizinha, dias de chuva, economia no seguro, no combust√≠vel, custo de aluguel, agua, luz, alimenta√ß√£o mais natural, feira livre da cidade √© boa.

5 curtidas

Também sou dev e, apesar de passar mais tempo conectado, só o fato de não ter que me deslocar para trabalhar já aumentou consideravelmente minha qualidade de vida.
Se as pessoas se policiarem um pouco é possível ter uma alimentação muito saudável.

2 curtidas

Exato, tem que saber separar trabalho da vida pessoal, Trabalho remoto é um estilo, vc tem que criar regras, hora de trabalhar, hora de comer, hora de começar e parar.

Os benefícios são maiores que os malefícios

1 curtida

Que nem todo mundo gosta/consegue seguir. Seja por caracter√≠sticas pr√≥prias (n√£o consegue se policiar, rende melhor em ambiente mais regrado, etc, etc) ou por circunst√Ęncias da vida (mora com outras pessoas que n√£o respeitam limites ou n√£o tem no√ß√£o desses limites, etc, etc).

Pra essas pessoas os benefícios são menores que os malefícios.

Fora que pra muita gente o ambiente do escrit√≥rio (ou seja l√° aonde trabalha) √© o gatilho pra entrar no ‚Äúmodo trabalho‚ÄĚ e conseguir render, enquanto que em casa √© o ambiente para o modo ‚Äún√£o-trabalho‚ÄĚ. Da√≠ misturar os dois modos no mesmo ambiente acaba ferrando tudo.

√Č bem complicado, mas quem consegue se adaptar bem, consegue colher bons benef√≠cios, apesar de perder alguns dos benef√≠cios que o trabalho no escrit√≥rio pode trazer, como a socializa√ß√£o e o famigerado networking.

2 curtidas

Eu meio que me adaptei. Faço trabalho remoto durante três dias, e dois dias de forma presencial.
Meu desempenho aumentou bastante porque sou uma pessoa hiperativa, n√£o deixava nem os outros trabalhar de tanto que eu conversava.
O trabalho de casa flui em menos horas. O que fazia em oito eu passei a fazer em quatro ou até menos.
A parte da sa√ļde foi tenso no auge da pandemia, visto que parei de fazer academia. Engordei uns 12 quilos.
Voltei às atividades físicas após a segunda dose da vacina. Já eliminei metade do que engordei, mas a luta segue.

2 curtidas