Audiência da FTC confirma que Microsoft quer levar Windows para a nuvem

E no futuro o próximo “grande” passo sera trazer tudo da nuvem pra terra de novo. A tecnologia é cíclica. Até vejo o slogan: “Já pensou em ter tudo que esta na sua nuvem no seu bolso/mesa? Agora você pode”

19 curtidas

kkkkkk agora o ano do linux chega kkkkkk

@Jardel não duvido de já ter proposta em cima desse slogan

1 curtida

O Windows na nuvem seria pensado para PCs mais baratos ou com uma menor capacidade de processamento.
Mas necessitaria de uma boa e constante conexão à internet, como o Chrome OS faz.
Não sei se daria certo.

3 curtidas

Ok. Partiu linux de vez. Tchau

Nos anos 80/90 se acessavam mainframes, servidores Unix etc… com terminais. 40 anos depois, reinventamos a roda e voltamos a usar terminais burros, só que agora “na nuvem”.

1 curtida

Pra quem é dessa epoca, eu acessava a internet, na verdade as BBS (Bulletin Board System), totalmente com interface digitável. Fui conhecer o mouse no final dos anos 90, quando tive contato com o iMac translucido e o Windows 3.11.

Mas concordo contigo. Aparentemente vamos voltar a ter dispositivos “burros” modernos e todo o processo rolando na nuvem.

A dependencia da conexão a rede de dados vai aumentar significativamente, o que pode ser algo negativo em caso de falha deste sistema.

Quem viver, verá!

espero nem estar aqui, quando tiver outra tempestade solar e fritar tudo tudo que é elétrico, vai ser voltar a idade média instantaneamente

Recentemente estou tendo de usar o Windows365 que é uma máquina controlada por minha empresa e na nuvem, é muito curioso como com integrações consigo usar ele como se estivesse usando o meu próprio computador, ainda há umas questões de delay pela máquina estar hospedada bem longe de mim, porém, vejo isso como uma segunda opção para pessoas que precisam de sua máquina longe de casa.

2 curtidas

Se deu certo pro Chrome OS, porque não daria pro Windows?

Acho que tem grande potencial pra muitos casos, não precisa se preocupar com backup pois com certeza contará com servidores pra redundância dos dados, upgrade praticamente não vai ser mais necessário, precisa executar tal programa “seu computador” simplesmente faz, não tem que ver se seu processador, memória ou VGA consegue.

Um Atom com 4Gb de memória e SSD de 32Gb e uma placa gráfica razoável já deve conseguir entregar um desempenho similar a um hardware parrudo rodando localmente.

Sou meio conservador em relação a mudanças e se pegar devo ser um dos últimos a migrar, mas não deixo de enxergar que isso tem muito potencial.

1 curtida

tratando-se da MS, isso pode ser uma faca de dois gumes, tanto pro lado positivo, como pro lado negativo.

A MS lança um upgrade que corroí o windows 365 que não é difícil de acontecer, já que nem teste ela faz mais direito, e para piorar, a comunidade insider se torna obsoleta, já dar para imaginar os problemas, a sorte é o backup

Tem a incompatibilidade de software, mas isso acho muito difícil de acontecer, MS quase não mexe no núcleo do Windows

Eu não vejo motivos de alguém usar o Windows 365 a não ser em duas situações: testes de programas em um ambiente controlado e estável; ou quem mexe com informação que precisa de privacidade e segurança (desde que não ligue da MS e EUA olhando)

Pesado, hein? Haha

1 curtida

kkkkkk acho que não, tempestade solar já é considerado uma das opções de extinção em massa

da última vez que aconteceu aqui, queimou os cabos telégrafos

imagina agora, que tudo é mais sensível, extremamente dependente e a gigantesca maiorias dos equipamentos não tem proteção eletromagnética, as que têm, normalmente são armas de guerra.