Atualizar firmware do roteador Nokia G-240W-F

Prezados (as)

Gostaria de obter ajuda para atualizar o firmware do meu roteador NOKIA G-240W-F pois eu não encontrei nenhuma matéria em português falando do assunto e nem no site da NOKIA. A minha operadora de internet falou que não da esse suporte.
Alguém tem pelo menos o número da nokia para que eu possa obter esse suporte??

Desde já agradeço.

existe algum motivo especifico pra querer atualizar? se for por causa de algum defeito ou vunerabilidade, o prudente seria pedir pra operadora trocar por outro modelo

Olá Athos

É por precaução tendo como objetivo evitar vulnerabilidade, mas a operadora falou que ela não envia técnico do suporte a minha residência para atualizar o firmware do roteador.
Caso estivesse com defeito ela enviaria, ou eu deveria contratar um serviço particular para atualizar o firmware.

É complicado.

E eles não podem fazer isso de forma remota ? Porque eles basicamente tem controle total da sua rede e imagino do roteador, até porque eles fazem ajustes …

Pois é Douglas.
Pelo que eu entendi eles não tem interesse.

poder pode, a Claro faz isso com o modem que eu tenho em casa, mas as vezes não existem updates pra esse aparelho

Firmware de modems de operadora em geral é customizado e cheio de restrições, e só a provedora é capaz de atualizar remotamente. E mesmo que você tivesse acesso a esse firmware, eu não recomendo mexer em equipamento da operadora, se der algum problema ou brickar o equipamento durante a atualização, vai ser uma bela dor de cabeça e um prejuízo.

Athos Castro.

Eu retornei a ligação para a operadora e a atendente falou que no momento não há atualização para o equipamento que está instalado na minha internet.

Obrigado pelo apoio. :clap: :clap:

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.