[Atualizado: 18h01 - 06/10] GeForce Now by ABYA finalmente revelou os valores no Brasil

Eu não posso te dizer fora dos grandes centros, mas a experiência do xCloud é GeForce Now são bastante satisfatórias pra mim.

Peecisamos aguardar pessoal que mora mais no interior pra ter uma noção.


Sobre a ABYA, ela é uma empresa uruguaia especializada em cloud computing. Ela é a parceria da nVidia na região da América Latina.

Os servidores por enquanto ficam no Uruguai, mas a ABYA disse que pretende expandir para mais regiões, então teremos pelo menos mais 7 na região e uns 2 no Brasil.

Mesmo preço do Xbox Gamepass Ultimate (que da direito ao Xcloud), mas ainda muito mais barato que ter hardware próprio. Vantagem do Gamepass é que já tem os jogos inclusos. Do GeForce Now que pode jogar praticamente qualquer jogo que tiver na biblioteca da Steam, Epic Games e Origin.

1 curtida

Estranhei só a cobrança em dólar no Brasil, se o cartão for santander acho q nem funciona. De resto, o preço não é absurdo, um jogo atual sai por 300 conto, q já pagaria 6 meses do serviço. 60/mês é bem factível.

Pessoal acostumou mal demais com o gamepass dando promo de 5 reais 3 meses toda hora e vão achar q todo mundo vai fazer isso.

O xcloud parece mais interessante, mesmo pra mim que uso Linux

Para pagar menos IOF:

  1. Conta global do C6 ou BS2
  2. Conta americana da Nomad ou da Avenue (a primeira aceita depósito via Western Union com menos spread do que a solução de câmbio do APP)
2 curtidas

Mas você ainda tem que converter o real para dólar, que continua sendo caro, não? (Pode ser um pouco mais barato, mas não vai dar muita diferença do que o Wardz falou)

1 curtida

Sinceramente, prefiro pagar esse valor no GeForce Now do que pagar a mensalidade da Netflix. Pena é ter que pagar IOF também.

Ainda estão com aquela limitação não poder jogar jogos específicos? Lembro que alguma empresa pediu para remover todos os jogos.

1 curtida

Não sei se entendi bem o que você quis dizer, alguns jogos de algumas desenvolvedoras não estão disponíveis.

Eu soube que no começo, por exemplo, tinha Kerbal Space Program lá, mas foi removido o suporte.

Outro jogo popular que aparentemente teve mas foi removido é Fall Guys.

Fora isso, na semana passada a EA foi incluída no catálogo global do GeForce Now, e pelo que entendi, o propósito é disponibilizar todo o portfólio com o tempo.

Estava me lembrando disso aqui:

Na época a Activision Blizzard e Bethesda pediram para remover os jogos do serviço.

1 curtida

Não digo nada um preço alto em algo como o Xcloud onde os jogos estão incluídos, mas GFN ainda depende dos jogos que tu possui, fora que nem todos estão disponíveis, no médio prazo não consigo pensar que vale a pena. O serviço da MS termina sendo mais atrativo, já que para quem já tem um PC ou console pode jogar vários jogos localmente, e fora de casa pode usar outro dispositivo para jogar via nuvem. E quem não tem PC ou console, já começa com um biblioteca bem interessante.

1 curtida

Atualizei o post com novas informações da ABYA!

Convém aguardar quando saírem os preços em Reais e com servidores locais? Ou a xCloud é mais negócio?

Depende do seu perfil.

Xbox Cloud:

Você vai ter mais de 100 jogos a sua disposição, basta ter o controle pra jogar. O contra é não ter suporte para mouse e teclado e a resolução máxima estar limitada a 1080p/60FPS.

GeForce Now:

Você tem suporte a até 4k/60FPS, pode jogar com joystick ou mouse e teclado. O contra é que você vai precisar ter os jogos na sua biblioteca da Steam, EA, GOG e/ou Epic Games. Caso não tenha, terá que comprar.

Você pesa os prós e contras e vai naquele que melhor te atende. Tecnicamente falando, os dois estão parelhados. Não tive problemas com nenhum nas duas últimas semanas.

2 curtidas

Cartão do banco Inter cobra 2% de spread, e tem algumas cooperativas(Tipo sicoob) que cobram menos, mas aí teria que abrir conta em mais um banco.

1 curtida

Você tem que pensar que esses serviços substituem o hardware, não o software.

Tenta montar uma máquina pra rodar a 4K 60FPS pra ver se sai barato. Da pra pagar anos e anos de GeForce Now.

1 curtida

De fato você tem um bom ponto, só não acho que é toda essa vantagem. Pode ser até que não peguei 4k quando testei o GFN, embora a imagem estava muito boa considerando que é streaming. Mas não pode comparar um streaming com a imagem nativa, então não há necessidade de montar uma máquina que rode em 4k, 1080p já é ok acredito. Particularmente eu jogo em 1440p, e nessa resolução eu tenho certeza que tenho imagem bem melhor.

Um PC mesmo pra rodar em 1080p não está barato, e mesmo que um serviço como o GFN deixe você rodar sua biblioteca da Steam e Epic, ainda não é um PC, vejo semelhante a um console, já que você tá limitado seja nos jogos que a produtora deixa rodar no serviço, o que você faz com seus jogos e por onde faz a instalação.

O que ao meu ver faz com que um Xbox Series S fique como uma ótima alternativa para rodar localmente. Então a diferença de preço é menor no final das contas.

Tem trial sem cartão? :\

Não. Só a versão gratuita.

Ah, não tinha visto a versão gratuita. Vou dar uma olhada quando liberarem.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.