[Atualizado: 18h01 - 06/10] GeForce Now by ABYA finalmente revelou os valores no Brasil

A ABYA acaba de dar mais detalhes do lançamento do serviço.





Acabei de receber esse e-mail da ABYA sobre o Priority do GeForce Now…

6 meses custará 54,90 dólares e 12 meses os mesmo 99 dólares.

Isso mesmo, os valores são cobrados em dólares. 🥲🥲🥲





2 curtidas

570 pilas/ano… não é barato, mas…

3 curtidas

Dá 45 reais por mês. pra mim não me parece tão absurdo assim. Netflix tá mais cara usando 10% do hardware.

3 curtidas

Testou o beta?

Tá melhor ou pior que o xCloud

é mais ou menos o preço que eu imaginei que iria vir mesmo, mas achei que viria a cobrança em Reais ao menos.

1 curtida

Sim, eu também pensei…

Cobrado assim, vai dar algo em torno de 60 a 65 reais/mês dependendo da bandeira.

A base de cobrança é 10 dólares. Você se esquece do IOF e a conversão do dólar para Real das bandeiras e bancos.

1 curtida

Com os preços de GPUs totalmente fora de controle no Brasil e no mundo, propostas como essa acabam ganhando um verniz de viabilidade. Mas na prática, como é a experiência de Cloud Gaming no Brasil? Especialmente para aqueles que moram longe dos grandes centros e/ou servidores?

E afinal o que é essa tal de ABYA? É alguma empresa parceira da NVidia com potencial de eventualmente encarecer o serviço (aos moldes de Xiaomi > DL)?

Eu não posso te dizer fora dos grandes centros, mas a experiência do xCloud é GeForce Now são bastante satisfatórias pra mim.

Peecisamos aguardar pessoal que mora mais no interior pra ter uma noção.


Sobre a ABYA, ela é uma empresa uruguaia especializada em cloud computing. Ela é a parceria da nVidia na região da América Latina.

Os servidores por enquanto ficam no Uruguai, mas a ABYA disse que pretende expandir para mais regiões, então teremos pelo menos mais 7 na região e uns 2 no Brasil.

Mesmo preço do Xbox Gamepass Ultimate (que da direito ao Xcloud), mas ainda muito mais barato que ter hardware próprio. Vantagem do Gamepass é que já tem os jogos inclusos. Do GeForce Now que pode jogar praticamente qualquer jogo que tiver na biblioteca da Steam, Epic Games e Origin.

1 curtida

Estranhei só a cobrança em dólar no Brasil, se o cartão for santander acho q nem funciona. De resto, o preço não é absurdo, um jogo atual sai por 300 conto, q já pagaria 6 meses do serviço. 60/mês é bem factível.

Pessoal acostumou mal demais com o gamepass dando promo de 5 reais 3 meses toda hora e vão achar q todo mundo vai fazer isso.

O xcloud parece mais interessante, mesmo pra mim que uso Linux

Para pagar menos IOF:

  1. Conta global do C6 ou BS2
  2. Conta americana da Nomad ou da Avenue (a primeira aceita depósito via Western Union com menos spread do que a solução de câmbio do APP)
2 curtidas

Mas você ainda tem que converter o real para dólar, que continua sendo caro, não? (Pode ser um pouco mais barato, mas não vai dar muita diferença do que o Wardz falou)

1 curtida

Sinceramente, prefiro pagar esse valor no GeForce Now do que pagar a mensalidade da Netflix. Pena é ter que pagar IOF também.

Ainda estão com aquela limitação não poder jogar jogos específicos? Lembro que alguma empresa pediu para remover todos os jogos.

1 curtida

Não sei se entendi bem o que você quis dizer, alguns jogos de algumas desenvolvedoras não estão disponíveis.

Eu soube que no começo, por exemplo, tinha Kerbal Space Program lá, mas foi removido o suporte.

Outro jogo popular que aparentemente teve mas foi removido é Fall Guys.

Fora isso, na semana passada a EA foi incluída no catálogo global do GeForce Now, e pelo que entendi, o propósito é disponibilizar todo o portfólio com o tempo.

Estava me lembrando disso aqui:

Na época a Activision Blizzard e Bethesda pediram para remover os jogos do serviço.

1 curtida

Não digo nada um preço alto em algo como o Xcloud onde os jogos estão incluídos, mas GFN ainda depende dos jogos que tu possui, fora que nem todos estão disponíveis, no médio prazo não consigo pensar que vale a pena. O serviço da MS termina sendo mais atrativo, já que para quem já tem um PC ou console pode jogar vários jogos localmente, e fora de casa pode usar outro dispositivo para jogar via nuvem. E quem não tem PC ou console, já começa com um biblioteca bem interessante.

1 curtida

Atualizei o post com novas informações da ABYA!

Convém aguardar quando saírem os preços em Reais e com servidores locais? Ou a xCloud é mais negócio?