Atualizações de IOS são traumáticas como as de Android?

IOS 14 está batendo a porta!
Eu sou novo no mundo do IOS e sei bem como são as atualizações do robozinho e como geralmente ganha de brinde alguma instabilidade precisando restaurar o sistema pra ficar limpo e estável.

Quando se trata da limpeza e transição, o IOS é de boas com isso? Geralmente a chance é grande de precisar restaurar pra solucionar o salto de uma versão de IOS para outro?

Quanto menos sucessivas versões de iOS (transições grandes de um iOS para outro) você sobrepor, menos chances de carregar algum bug antigo para a nova versão.

Quando algo estiver muito fora do normal, uma restauração limpa pode resolver. Mas diria que recorrer a isso, é algo bem pontual. É mais provável você fazer uma por outro motivo, como uma limpa em arquivos antigos, que por uma falha grave.

Nenhum OS é perfeito, bugs vão existir e a Apple costuma corrigi-los o mais rápido possível. O benefício é que quando sai uma atualização, toda a base de usuários pode ter acesso.

2 curtidas

Esse post me fez lembrar da época que migrei do 4.4 Kit kat para o 5 Lollipop, o celular ficou praticamente inutilizável, O Buzz nessa atualização foi talvez a maior da historia do Android e foi um festival de decepção.

Geralmente é bem tranquilo, mas é sempre bom fazer um backup antes de atualizar porque o processo de atualização não é algo totalmente livre de problemas. Mas eu mesmo instalei o iOS 14 GM hoje (estava no beta até agora) e deu tudo certo aqui.

1 curtida

Aproveitando o topico…

Até agora nada de aparecer a atualização. Alguem sabe que horas vai ser liberado ? Ou se tem como forçar ?

Ela sempre libera a partir das 14hrs.

1 curtida

Eu também recomendo fortemente criar um backup antes de atualizar. De preferência um criptografado pelo iTunes/Finder.