Até o Linux vai ter uma tela azul da morte

3 Likes

Alteração bem vinda, vai ajudar demais em uns troubleshootings

Não tem porque não adotar, é de uma utilidade gigantesca tendo em vista que nem todos usuários linux são hardcore. Espero que mesmo que tardia essa implementação venha para ficar.

3 Likes

Não vejo motivo que justifique…

Linux sempre teve suas telas de debug, de informações, tudo numa cor coerente. Provavelmente preta, ou customizada pelo usuário.

O Windows um dia usou AZUL, e pegou. Universo Microsoft sempre foi azul. Não precisa o mercado inteiro adotar essa convenção.

Falha é falha, erro é erro, depuração é fundamental, na cor que for… quem opera e dá manutenção em Linux sabe onde está pisando. Quem vai começar e não está acostumado, entende rápido, indiferente da cor.

1 Like

Azul? Eu queria que fosse vermelha, pra dar aqueles mini infartos que todo mundo gosta… hahaha

4 Likes

Kkkkkkk seria engraçado mesmo

Com uma caveira piscando kkkkkkkkk se tivesse som, melhor ainda kkkkk

1 Like

Seria cômico se não fosse trágico. Systemd sofre da mazela de querer fazer muita coisa em um lugar só (indo contra a filosofia do Linux, inclusive). Cria de dentro da Red Hat, a empresa que fechou os seus repositórios e pra acessar você precisa de assinatura. Código aberto, mas nem tanto se tiver guardado dentro da minha casa.

Explicando: antes do Systemd, existia (e ainda existe) o OpenRC. Ele faz o que tem que fazer: o Kernel é carregado, ele entra para inicializar serviços, programas, pontos de montagem, etc. Faz sua parte e sai de cena. Serviços são “cada um por si”, log você escolhe o programa pra isso, o restante é cada um com seu processo.

Systemd: faz o que o OpenRC faz, faz log, é gerenciador de serviços, responsável por logs, etc. Concentra um monte de coisa nele. Ou seja: se ele travar, com sorte reiniciando resolve.

MAS e infelizmente o systemd está se tornando padrão no mundo Linux. “Mais fácil um programa pra controlar várias coisas do que ter que lidar com tudo que ele lida individualmente”.

Lennart Poettering, funcionário da Microsoft, não teria como ter uma justificativa para isso…

Poettering estaria implementado isso só pra causar mesmo, para esses tipos de problemas já é possível monitorar com mais eficiência que uma tela azul dessa, nem mesmo no windows essa tela azul ajuda resolver os problemas, leva para passos extensões que, ao final sistema continua com problema. kkkkk.

Também não entendo esse lance. Especialmene ir contra a filosofia Unix.

Escreva programas que façam uma coisa e façam bem.