Até a revista Caras virou uma operadora móvel virtual

Originally published at: Até a revista Caras virou uma operadora móvel virtual – Telecomunicações – Tecnoblog

Caras Chip usa redes da TIM e Oi; operadora virtual tem os mesmos planos de MVNOs como Intercel e Correios Celular

Eu ainda estou pra ver evidências de que a Surf realmente usa a Oi além da TIM.

Sobre a Caras Chip existir: Small GIF (400x259)

Parei de ler no “Oi”

A que ponto chegamos.

1 curtida

Se a intenção é realmente atingir nichos específicos, ignorados pelas grandes como diz a materia, falharam miseravelmente, todos os planos são iguais, novamente bem frisado na materia, nesse ponto as grandes, operadoras de verdade saem ganhando, pelo menos os planos mudam de uma forma ou de outra entre elas … O atrativo dessas MVNOs parece ser a marca, mas se a pessoa pensar 5 minutos não vai entrar nessa porque é torcedor do Flamengo, TIm, Vivo, Claro e OI ja atendem o torcedor do Flamengo, ou o leitor da revista caras, ou o usuário dos correios, fiel da universal …

1 curtida

Eu reescrevo o que escrevi em outra matéria sobre operadora virtal: acredito que a operadora virtual não pode vender planos melhores que as grandes. Basta ver as ofertas delas.

ta mais que na hora do tecnoblog virar uma operadora :slight_smile:

1 curtida

Em alguns estados do Nordeste a Oi é a melhor operadora.
Eu uso Vivo e estava trabalhando em Tocantins em Fevereiro e Março, por lá ninguém quer saber de Vivo e Tim, todo mundo usa Claro e Oi.

Acho q só deve usar a cobertura da Oi em locais que não possui cobertura da TIM. Pedi um chip do Banco Inter pra testar exatamente isso, mas, infelizmente, eles nem mandaram ainda.

Exatamente! Os planos não são focados em nenhum nicho de clientes. É bem revoltante, pra falar a verdade.

Com excessão do Banco Inter que lançou novos planos, todos são bem ruins mesmo.

1 curtida

O meu ceticismo com a rede da Oi é maior ainda por que boa parte da cobertura da Oi é em RAN Sharing, então provavelmente existe cobertura TIM 4G na maioria dos lugares onde existe Oi 4G.
Sobre os planos, parte do problema deve ser simplesmente por terem que seguir a tabela da Surf, tanto por motivos regulatórios quanto por ser o que conseguiram negociar com a TIM.

Aqui no norte do Piauí a TIM domina, em segundo lugar a Claro. Oi praticamente ninguém usa e a Vivo é inexistente.

Eu esperaria que essas operadoras móveis virtuais oferececem pelo menos algum diferencial mínimo no serviço.
Talvez o chip da revista Cara dê acesso a alguma coisa da revista. talvez uma seção exclusiva, ou mande notificações push específicas que os editores acham que seria de interesse para o público que lê a revista.
Pros chips de times também, talvez mandassem notícias sobre o time via sms ou qualquer coisa do tipo.

Sério que não fazem nem isso?

2 curtidas

Fake news. A Oi aqui no Nordeste pode ter mais clientes, mas está extremamente longe de ser a melhor. Acredite ou não, aqui as pessoas usam a Oi por causa do ultrapassado bônus diário.

1 curtida

#VoltaPortoSeguroConecta

Sou cliente da Tim e estou aguardando chegar o chip da Intercel que pedi pra fazer a portabilidade, vou pagar R$20,00/mês por 5Gb e telefone ilimitado, direto com a Tim não tem nada nem perto disso.

O mesmo comentário que dei em resposta ao amigo acima:
Sou cliente da Tim e estou aguardando chegar o chip da Intercel que pedi pra fazer a portabilidade, vou pagar R$20,00/mês por 5Gb e telefone ilimitado, direto com a Tim não tem nada nem perto disso.

Tecnochip sai quando??

Pois é, achei que vinha com algum acesso digital a revista incluso no pacote

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.