Asus lança smartphone compacto Zenfone 10 no Brasil por R$ 5.999

1 curtida

Ótima spec e bom tamanho pra quem não gosta de aparelhos cabeçudos. Se estivesse pensando em trocar de aparelho, cogitaria.

Só o preço que chegou proibitivo, mas deve melhorar com o tempo.

4 curtidas

Achei caro.

Tá difícil defender esse preço com o S23 “menas” custando ±3800 (ou até menos)

3 curtidas

E o medo de pegar? Peguei um Zenfone 9 no fim do ano passado. Paixão instantânea. E bota instantânea nisso porque morreu com menos de 12h de uso.

E sim, gostei bastante do tamanho.

4 curtidas

“Asus”

Não, obrigado.

2 curtidas

Com apenas 2 anos de atualizações de software, não obrigado!

5 curtidas

Nao é menor que o s23. S23 é menor na altura e maior na largura.
O s23 tambem é mais fino.

O zenfone chamou de compacto só pra chamar atencao.
Compacto era um zx3 compact, nao isso ai.

2 curtidas

Nao tem o porque nao escolher o s23 com no minimo 4 anos de atualizações. O zenfone só ganha na saida de fone na minha opinião.

4 curtidas

Até janeiro, no máximo fevereiro, estará pela metade do preço. Aí pode ser que valha a pena

1 curtida

O Zenfone 9 levou 1 ano pra sair do salgado.

Que lançamento triste. So veio na cor preta, por um preço nada competitivo. Nessa faixa e pelas poucas mudanças, da pra pegar um S22, S23 ou até mesmo um Iphone 13 mini. Triste, mas nesse preço e somente na cor preta, nao da.

1 curtida

Pela metade do preço ainda estaria caro, da pra pegar S23 pegando uma boa promoção na faixa dos 3k.

Por ter uma boa especificação acho que valeria no máximo uns R$2.500,00, como pessoal comentou acima, somente 2 anos de atualizações, fora que Aus não tem qualidade nem perto de um Samsung.

Tive um Zendone 2 que eu até gostava, cai na besteira de reocmendar Asus pro meu pai e minha madrasta pra ficar ouvindo reclamação do telefone depois, também comprei um na Amazon pra minha esposa que morreu com menos de 4 meses de uso e a autorizada recusou garantia dizento que era aparelho importado (vendedor da Amazon fez importação direta).

1 curtida

E eu achando q esse tipo de problema tinha morrido no Zenfone 3

Asus, sony e LG nunca entenderam o mercado competitivo mundial de celulares kkk

2 curtidas

Lançaram rápido no Brasil, dessa vez não demorou nem 6 meses.

2 curtidas

A Sony e LG tiveram uma época boa, mas infelizmente se destruíram.

Eu tive um Sony Xperia Z2 e era um aparelho espetacular, um dos grandes diferenciais do Z2 era a bateria de 3200mAh que era muito grande pra época.
Depois lançaram o Z3 com bateria de 3100mAh, aí veio o Z3 Plus com 2930mAh e o Z5 com 2900mAh, depois mudaram o nome e lançaram o Xperia XZ com uma bateria ridícula de 2700mAh.

Outro grande diferencial da Sony era a câmera, mas a qualidade das fotos da linha Xperia evoluiu muito pouco com o passar do tempo, eles não souberam investir em fotografia computacional.

E até hoje ficam lançando celulares com tela 4K que só serve pra gastar mais bateria.

A LG teve o LG G2 que era um aparelho espetacular, tentou inovar com o LG G Flex que era um aparelho muito legal e tinha uma bateria de 3500mAh, mas aí começaram os problemas…

O LG G3 dava muito problema e a tela 2k gastava muita bateria, depois veio o LG G4 que também dava muito problema.
No LG G5 teve o fiasco do modo modular e processador intermediário, porém, até que era um aparelho bom, foi um dos primeiros a vir com 2 câmeras na traseira sendo a segunda uma lente grande angular.
O LG G6 era um bom aparelho, mas a LG lançou por um preço absurdo de 3999, que era muito alto pra época e com isso o lançamento foi um fiasco. O celular não vendeu nada, então 2 meses depois já tinha LG G6 sendo vendido por 2200, mas aí era tarde demais porque o lançamento com preço alto fez o produto ser criticado por todos.

1 curtida

Foram dois aparelhos, o G5, com processador de topo de linha, e o G5 SE, com processador intermediário, 1 GB a menos de RAM, armazenamento mais lento e câmeras levemente pioradas. O G5 SE também recebeu uma atualização de sistema a menos, parando no Android 7, enquanto o G5 foi até o Android 8.

Para o Brasil a LG só trouxe o G5 SE, mas (se não me falha a memória) renomeado para G5 ¯\_(ツ)_/¯

1 curtida

“Morreu mas passa bem”.

Eu nunca entendi a Sony. Eles fazem/faziam displays e ainda fazem sensores de câmera, mas os celulares dela tinham algumas das piores telas do segmento high-end e as câmeras sempre eram piores que a concorrência. Isso eventualmente melhorou, mas os primeiros Xperia Z tinham ângulos de visão esquisitos e as câmeras eram sempre piores, apesar de aparelhos da concorrência com os mesmos sensores DA PRÓPRIA SONY tirarem fotos melhores.

Me pergunto se o problema era falta de comunicação interna. Por que a divisão de câmeras da Sony certamente tem o know-how, mas talvez o pessoal da Sony Mobile não falava com eles (herança de ser uma empresa separada, talvez?)

O Xperia Z não foi vendido no Brasil, a Sony só lançou aqui o ZQ, mas ambos tinham a mesma tela que era TFT LCD, ela era horrível mesmo, o Moto G que foi lançado no mesmo ano custava muito menos e tinha uma tela bem melhor.
O Xperia Z1 tinha uma tela TFT Triluminos, que era melhor mas ainda era horrível. Só no Z2 que colocaram uma tela IPS.

O primeiro Xperia com tela Oled acho que foi o XZ3, de 2018.

E eu gostava da câmera do Z2, fui até ver algumas fotos que tirei com ele e era um resultado bem decente, principalmente pra época. A câmera frontal até que me surpreendeu, na minha memória a câmera frontal era horrível, mas vendo as fotos agora não eram tão ruins.