Asus anuncia ROG Flow Z13, notebook com RTX 2050 e teclado destacável

Tive o modelo anterior com I9 12th e apesar da proposta ser bastante tentadora, na prática não é bem assim. O "tablet"separado do teclado é bem pesado e quando em uso, o barulho das ventoinhas é extremamente alto. Enfim, pro meu caso de uso não me atendeu.

2 curtidas

14mil e vem uma 2050 é bem salgado

2 curtidas

Notebook. Gamer. 14k. com 2050?

1 curtida

Na boa, gosto de coisas diferentes, mas foge completamente da proposta e um tablet, fora o preço absurdo, até o notebook tuf da asus tá na metade do preço com placa de video melhor, meio que tentou ser tudo mas n foi melhor em nada, não conseguiu ser um tablet, notebook, ou até mesmo hibrido o suficiente para justificar o preço .-.

Eu já acho que a ASUS tem se esforçado para se destacar. Pode ser que esse não seja o produto ideal, muito menos o preço condizente.

Mas esse é o caminho que os tablets deveriam ter nascido para fazer, não simplesmente ser um celular com tela grande (que diga-se de passagem os originais já estão chegando ao tamanho do tablet quando foram lançados)

Como todo produto beta, só quem comprará será o mercado de nicho (lê-se usuário beta :smile:). Até mesmo a Apple (quem eu nunca pensei que pudesse acontecer) lançou um produto para usuário beta (Vision) a Samsung também teve/tem dos seus (Z Fold).

Acredito que eles tenham lançado para concorrer com os Microsoft Surface, tentando atrair um público que gosta da proposta de um notebook com cara de tablet, mas que também exige um hardware mais potente. No Brasil, mal existem Microsoft Surface, então esse da Asus definitivamente não faz sentido para o Brasil. Contudo, no EUA, Surfaces são bastante comuns, é uma marca de notebooks bem popular, principalmente para o público mais jovem, que precisa de algo leve e pequeno, ou seja, prático, para, por exemplo, fazer anotações durante as aulas, mas também para trabalhar ou assitir um filme.

Não faz nenhum sentido computador com um notebook como o Tuf, são propostas completamente diferente. Um Tuf é um computador gamer dedicado, e com isso pesa incríveis 3,4kg, tem uma tela gigante de 15.6", é super grosso para aumentar a refrigeração e somente a fonte de alimentação deve pesar um 1kg, já que o notebook exige 180W. Com essa especificações é até difícil dizer que é um notebook, já que mais parece um Desktop em miniatura. Não é nada prático de transportar quase 5kg de computador, tem bolsa que nem cabe 15.6". Enquanto isso, esse tablet novo da Asus pesa 1,1kg, é 13" e tem quase a grossura do seu celular e já funcionaria bem só no carregador do seu celular. São propostas bem diferentes, eles vieram para competir com os Surface, expliquei melhor no meu outro comentário

Para não render e mudar o foco, desconsidere a minha fala toda e só compreenda a mensagem que eu queria passar, não vale o preço :+1:

É um Surface gamer haha

1 curtida