Assistência técnica oficial Xiaomi, onde encontrar?

Meu pai tem um Xiaomi Mi 9 que precisa trocar a bateria… ele mora em MT mas vem me visitar semana que vem aqui em Campinas… Onde faço pra encontrar uma assistencia tecnica autorizada por aqui (Campinas ou Grande Sao Paulo)?

No google acho centenas de lojas, mas nao encontro nada “autorizado”, com mais segurança e confiabilidade do serviço/peças

Alguem tem alguma dica?
valeu :slight_smile:

2 curtidas

Acho que quem presta o suporte é a DL, fala com o atendimento da Xiaomi pra descobrir mais detalhes

https://www.mibrasil.com.br/suporte-ao-produto

Quando a bateria do meu Mi A2 viciou, eu comprei uma nova pelo Aliexpress e instalei eu mesmo seguindo instruções no Youtube. Comprei de uma loja especializada em baterias para celulares Xiaomi e que alega serem originais: até o momento não tenho o que reclamar da build quality e autonomia da bateria que recebi. Talvez valha a pena você averiguar no Youtube o grau de dificuldade/facilidade para trocar a bateria do Mi 9 e ponderar se vale mesmo à pena enviar pra autorizada.

1 curtida

Sim, é a DL, porém não sei se oferecem reparo para aparelhos oriundos do mercado cinza, somente os modelos vendidos oficialmente no território nacional…

2 curtidas

Por isso que sugeri de buscar detalhes com o SAC da Xiaomi, pq mesmo aparelhos vendidos de forma oficial mas fora da garantia também podem não da suporte, se restringindo somente ao suporte durante a garantia.

em contato com a DL, me disseram que nem recebem o aparelho se nao for comercializado oficialmente pela DL (ou seja, pra ninguem né, pq quem é louco de pagar o preço que a DL cobra num xiaomi?)… esse do meu pai comprei pelo mercado livre (mercado cinza)…

resumindo, meu pai se ferrou, nem existe onde trocar a bateria no Brasil, só viajando pra China (ou buscando uma barraqinha do camelô)

Acho que a Solução é comprar a bateria onde o @mbc07 sugeriu e pedir pra qualquer um trocar ela.

Acredito que assistências técnicas oficiais só irão aceitar o produto com a nota fiscal da compra… Resumindo: comprou fora, é AliExpress e YouTube kkkk

Cara… Qualquer técnico de celular arruma, troca, só não vai achar assistência técnica oficial.

1 curtida

Bateria de lítio não vicia…

Me corrija se estiver errado, mas a DL ainda não estava representando a xiaomi quando o Mi9 chegou ao Brasil, então nem q o preço fossem bom vc adquiriria o celular de forma oficial.

Vc não achou realmente q a empresa ia prestar um serviço por um aparelho que ela nem sequer vendeu né?
Em qualquer assistência não apple a primeira coisa q perguntam é se o aparelho foi comprado aqui (vindo do ML vem da china, em maior ou menor grau)

o medo é estragarem o celular na troca… se fosse num local autorizada saberia que a qualidade do trabalho seria melhor…

minha namorada foi trocar a bateria de um iphone ha uns 2 anos numa assistencia nao oficial, e voltou sem funcionar wifi e gps… nunca conseguiu provar que foi a assistência que estragou e perdeu o aparelho

minha mae trocou a bateria de um samsung faz hns 8 meses e voltou sem funcionar wifi… tbm nao conseguiu provar que eles danificaram e teve que comprar outro aparelho… :pensive:

1 curtida

olha, na verdade eu achei que conseguiria sim… nao buscava um serviço de garantia, mas sim um serviço pago vide orçamento, entende?!

eu tenho uma caixa de som JBL comprada ha varios anos em outro estado, ja fora do período de garantia, que esgotou a bateria… levei numa assistencia autorizada JBL aqui na minha cidade (Campinas-SP), eles fizeram o orçamento, eu paguei e eles trocaram a bateria, sem NF nem nada (pois nao estou acionando a garantia, estou solicitando manutenção em troca de pagamento)

mas ja entendi que nao vou encontrar local autorizado…

alguem saberia informar um local de confiança para troca de bateria Xiaomi em um desses locais:

  • sao paulo
  • campinas
  • sao jose dos campos

Meu pai está sofrendo com a bateria do apareho, nem eu nem ele temos conhecimento técnico suficiente para realizar a troca e precisamos levar em algum local de confiança

Muito obrigado pela ajuda!

Não tenho nenhum lugar para recomendar, mas vou deixar uma lembrete de segurança. Não esqueça de efetuar um backup e antes de entregar o aparelho ele deve estar desvinculado da conta e zerado. Assim se precisarem fazer testes, não fica refém de pedirem senha e acabarem vasculhando seus dados.

1 curtida

Mas mesmo pra isso as empresas acabam exigindo q vc tenha comprado no brasil.
Primeiro pq ela só é obrigada a fornecer peças para aparelhos daqui, mesmo fora de garantia.
Segundo que se ela faz um reparo no seu celular e dá algum problema vc com ctz tentaria um tipo de garantia (não estou te condenando, está certo) e ela iria alegar q o aparelho nem era daqui e por aí vai.

Sendo bem sincero com vc, eu não conheço ninguém q trocou a bateria de um aparelho antigo (2+ anos de uso) e ficou satisfeito com a substituição. A bateria não é a única coisa q degrada nesse tempo, e toda a perda de eficiência de outros componentes deve cobrar seu preço tbm. Fora q tem o problema de vc nunca saber se a bateria é original ou falsa, o q só agrava o q eu disse.

Me equivoquei, foi mal… Eu na verdade quis dizer que a bateria simplesmente se desgastou naturalmente após 3 anos de uso constante. Vou editar a postagem original pra deixar claro.
Edit: parece que não dá pra editar postagens feitas já há algum tempo.

Eles não aceitam pra consertar de graça (garantia), pegue o numero de alguma dessas autorizadas e fale com eles diretamente, ao menos tu vai pagar pra gente que realmente sabe consertar o celular. E todo autorizada conserta por fora, isso aqui é Brasil, qualquer R$50 resolve esse “impedimento”

Não vejo essa garantia com a maioria das autorizadas que já conheci, e a minha experiência com a DL foi de mandar um celular daqueles básicos de flip (celular de idoso) e me devolverem outro com IMEI diferente e não falaram nada sobre a troca, ficou como se tivessem consertado o que eu enviei.

Parceiro, já tive um Mi 9 e o usei por um ano. A bateria dele realmente era pequena e ele passou a descarregar muito rápido. Então comprei uma bateria para ele no AliExpress por uns 60 reais com frete e encontrei um profissional de manutenção de celulares no centro de Cuiabá que fez a troca pra mim por 80 reais em umas 4h de serviço.

De fato, o celular ganhou uma autonomia boa de novo. Acabei vendendo o celular uns 2 meses depois pq com a bateria nova consegui pedir um valor maior na revenda.

Enfim, acho que vale a pena fazer isso se o seu pai pretende ficar mais um tempo com o aparelho.

Coloquei em anexo a avaliação que fiz da loja do rapaz que fez o serviço pra mim. Era HM Cell. Não sei se ele ainda atende.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.