Assinante do Apple Music, ainda continua ouvindo com Dolby Atmos?

Eu já desliguei por aqui há um bom tempo. Você continua ouvindo com o áudio espacial via Dolby Atmos? Acho que a voz é muito perdida ainda, quem sabe mude a produção no futuro…

Sim. Gosto muito. Nas que eu escuto não sinto perda

3 curtidas

Na soundbar (LG SL9Y) ligada à Apple TV sim, ainda estou com Dolby Atmos ativado. Funciona super bem para dar aquela sensação de espacialidade, parece que tem “ar” entre os instrumentos. E a soundbar em si é muito boa para o ambiente onde ela está instalada, o que ajuda também.

No celular e PC decidi desativar o Dolby Atmos, até porque só tenho um fone de ouvido com suporte (AirPods Pro) que estou usando bem pouco ultimamente — tenho ficado mais com o Bose QuietComfort 35 II porque a bateria dele aguenta as minhas reuniões diárias.

Alguns álbuns são “menos agradáveis” para os meus ouvidos quando o Dolby Atmos está ativado (acho que o Chromatica é o exemplo mais gritante), mas no geral o saldo é positivo. Torço para que a tecnologia dê certo e as produtoras tenham áudio espacial em mente daqui pra frente.

4 curtidas

Nossa! O álbum realmente mudou muito, mas adorei o resultado HAHAHA. Não desativei no celular, mas só consigo sentir diferença nos AirPods Pro e na Apple TV.
Chromatica e Ancient Dreams in a Modern Land são incríveis

Fico ligando e desligando, sempre depende de onde estou ouvindo ou da música. Algumas mixagens ficaram bem ruins em Dolby, outras estão notavelmente com mais detalhes.

Nos AirPods comuns, qualquer coisa em Dolby parece ruim. O som fica com eco e perde a riqueza nos detalhes. Já nos AirPods Max a coisa é bem diferente e dá pra aproveitar bem o recurso (desde que seja uma música com mixagem boa).

Mas é um recurso bem complicado mesmo, ele pode acabar mais atrapalhando a experiência do que melhorando.

1 curtida

Não gostei do resultado do Chromatica com Dolby Atmos, prefiro sem.

Mas respondendo à pergunta, sim, ainda estou com Dolby Atmos ativado e no geral tenho gostado, gostei bastante do resultado nas músicas do The Weeknd.

Só testei e desativei. Não tenho os fones Pro da marca que suportam som surround.

1 curtida

Sou do time dos que gostam de Chromatica, pra mim ficou bem melhor. Aproveitando o gancho, apesar de não estar em Chromatica, Paparazzi é uma das músicas em que mais consigo perceber a diferença do Dolby Atmos.
Com relação ao Dolby Atmos, sempre mantenho ativado e gosto do resultado no geral, mas realmente em algumas músicas os vocais ficam abafados ou em segundo plano.

Chromatica II + 911 ficam boas no Dolby Atmos?

1 curtida

Ouvi o Happier Than Ever e não foi o suficiente pq fica muito baixo, em Lossless é melhor. Mas tem outros que ficam bons sim.

Aqui continua ligado, mas confesso que em alguns álbuns realmente não gosto.

Curtiram o dynamic head tracking que lançaram com o iOS 15? Pra mim não fez muita diferença, a não ser a curiosidade de ficar virando a cabeça de um lado pro outro pra ver como funcionava.

Eu não gostei desse recurso nas músicas. Prefiro estar “no centro” em vez de ter o som direcionado pra um dos ouvidos quando movo a cabeça. Pra filmes faz sentido porque a ação está ali, na tela.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.