As regras (não ditas) de estética no Instagram

Eu já tinha percebido antes, que de um tempo para cá eu tenho ficado muito mais tempo nos stories e reels do que no próprio feed do instagram. E quando quero interagir é pela DM, seja enviando reels ou então mesmo para conversar. Eu costumava a tirar tanta foto (não selfie) para postar no instagram, editava e tudo mais, e com o tempo deixei de fazer isso.

2 curtidas

Uma rede social, que até pouco tempo tinha a intenção de promover as relações entre família, amigos e conhecidos. Hoje você é obrigado a interagir com o que o algoritmo quer que você veja. Você é obrigado a ver vídeos de pets com pessoas fazendo voz fina, crianças prodígio, dancinhas bobas, previsões da Márcia Sensitiva, frases da Ana Maria Braga… e vc nunca seguiu a Ana Maria Braga e nem tem interesse nas frases dela. Quanto tempo de sobrevida tem o Instagram? Até pouco tempo atrás o Facebook reinava, hoje está falido, justamente por causa do tal do algorítmo.

2 curtidas

Cada vez uso menos. Sem tempo pra ficar vendo post direcionado.

2 curtidas

Não que seu comentário não tenha um pouco de sentido, mas sinto lhe informar que se você está sendo sobrecarregado desse tipo de conteúdo, é você quem treinou o seu algoritmo para sugerir esses conteúdos.
Posso ficar 2h rolando reels e não aparece nenhum desse tipo.

1 curtida

Redes sociais como o Orkut deixaram de existir. Não existe mais uma rede social onde você adiciona os amigos e acompanha a vida deles, hoje em dia os algoritmos preferem te mostrar um reels de alguém que você nunca viu em vez da foto ou vídeo de um amigo que você já segue.

Eu fiz aniversário semana passada, fui em um restaurante caro que eu sonhava em ir e não postei nenhuma foto. Mês passado fui para a praia e também não postei nenhuma foto no Instagram, apenas mandei uma foto no grupo da família no WhatsApp.

Eu costumava passar cerca de 2 horas por dia no Instagram, mas vi alguém aqui na Comunidade do Tecnoblog comentando que excluiu o app do Instagram e passou a acessar apenas via navegador, com isso o uso do Instagram caiu muito. Eu decidi fazer o mesmo e realmente funciona! Tem dias que até esqueço de abrir o Instagram e quando abro fico no máximo uns 10 minutos.
E pelo navegador não tem como ficar preso no loop infinito de reels, quando você assiste um reels não tem como passar pra baixo, é preciso sair do vídeo para ver outra coisa.

Twitter eu nunca gostei, Facebook não uso desde a eleição de 2018, LinkedIn me dá nojo e Tiktok eu nunca vou instalar, não quero perder horas da minha vida com isso. O que mais uso atualmente é o Telegram, WhatsApp, YouTube e de vez em quando também entro no Reddit.