As lojas podem realmente abrir o produto pra colocar etiquetas ou verificar?

Pessoal sempre tive essa dúvida, tive experiência com varias lojas e uma delas foi quando comprei algumas coisas na iPlace.

Quando comprei meu iPhone 11 o vendedor foi e abriu o iPhone pra “verificar” se estava tudo certo.

E foi isso com os Airpods, Magic Keyboard 2.

Existem outras lojas que fazem isso, mas meu questionamento é se é necessário fazer isso.

Lembro que quando peguei os Airpods eu virei pro vendedor e falei, se for pra abrir aqui, então me deixe abrir a embalagem (não tire essa experiência de usuário de mim hahah)

Por que no iPhone foi o próprio vendedor que abriu tudo, rasgou a embalagem e abriu a caixa.

(hahaha só um questionamento mesmo e queria saber se já passaram por isso e se pensam igual)

Olha, eu nunca me preocupei com essas coisas de unboxing e até gosto que o produto tenha sido verificado/testado na minha frente, pois ai tenho a certeza do funcionamento e que não vou precisar voltar na loja para trocar tão cedo… (o que eu já tive de dor de cabeça com produto não testado…)

Então no meu caso, eu acho válido e normal esse procedimento. Ao meu ver é uma garantia tanto pra loja quanto pro cliente. (mais pra loja)

1 curtida

Haahah entendi, depende do produto até beleza abrir e verificar.

Mas existem produtos tipo Apple ou outros eletrônicos que muitas vezes é bem mais legal o sentimento de abrir no conforto de casa pra curtir realmente a experiência, hahahaha

Acho que vai muito da pessoa. Comigo sempre foi eu que abri. O atendimento da iplace em geral é bem inferior ao da Apple Store.

Compre online então, pois ai vc que abrirá a caixa. Eu não gosto de loja que faz isso, detesto comprar eletrodomésticos no Carrefour justamente pois sou obrigado a ir num balcão testar o produto.

1 curtida

Tecnicamente falando, tu não é obrigado à fazer isso. Se eles recusarem garantia por esse fato é causa perdida pra eles. hahaha

1 curtida

Eu acho um saco isso, é um dos motivos que me faz evitar comprar coisas em lojas físicas. Gosto da experiência de romper os lacres e remover cada um dos componentes da caixa e suas respectivas embalagens. Faço isso com bastante cuidado para guardar a caixa intacta, coisa que geralmente não acontece quando algum funcionário da loja abre a caixa de qualquer jeito.

Por esse motivo que de uns anos pra cá tenho dado preferência por comprar as coisas online, e sempre filmando a abertura da embalagem.

1 curtida

Não vejo problema do produto ser aberto na minha frente na hora da compra, claro que o vendedor tem de abrir a embalagem com o devido cuidado, agora o que não concordo em nenhuma situação é o produto ser aberto sem a minha presença, seja em compra física ou online.

1 curtida

Só vi isso com produtos Apple na Fast Shop. Mas o vendedor sempre me entregou o produto pra eu abrir pra conferir se estava tudo certo. Penso que pelo valor do produto deve existir esse cuidado a mais por parte dos lojistas.

1 curtida

Depende da loja. Algumas fazem, outras não — mas é uma prática relativamente normal. Dependendo do produto eu também não gosto que abram por mim, mas é bom checar ali na hora pra evitar contratempos. Mas já comprei na iPlace algumas vezes e só teve uma situação que abriram e testaram o produto pra mim porque se tratava de uma unidade que estava lá parada no estoque há muito tempo.

Fala pessoal,
Realmente tem pessoas que não gostam, mas alguns produtos eu prefiro testar antes de levar pro cliente, principalmente periféricos de marcas mais baratas. Evita contratempos e dores de cabeça. Alem de constrangimento de chegar o cliente esperando e na hora não funcionar, perde muita credibilidade, há cliente que já é desconfiando de tudo então um teste antes de levar pra casa faz bem.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.