As geladeiras mais econômicas em 2021, segundo o Inmetro

A Brastemp, na maioria das vezes tem a geladeira mais bonita e com divisões melhores em relação as concorrentes, mas gasta o dobro em energia, aí é foda :sweat_smile:

1 curtida

Brastemp e Consul pararam no tempo, pois ainda usam motor Embraco do tempo do bumba. A Whirpool do Brasil é osso, se aproveitam da fama das marcas pra vender sardinha a preço de salmão.

5 curtidas

Não adianta ser mais economica se a diferença de dinheiro entre ela e uma mais barata só se pagará em 20 anos… (geralmente dá 10-15…)

5 curtidas

Tem geladeira inverter de menos de 3 mil reais em promoções. Eu mesmo queria comprar uma, mas aqui a coroa exigiu que fosse Brastemp, aí na BF do ano passado paguei 2500 e pouco numa Brastemp de 500L que consome inacreditáveis 69 kW•h/mês, já que o tonto aqui quem paga a conta de luz.

1 curtida

Não é por mês não? porque isso por hora daria uma conta de luz meio alta, aqui em guarulhos só essa geradeira pesaria R$ 26.827,20 na conta de luz.

1 curtida

Sim, por mês, obrigado por lembrar. O kWh aqui já passou de R$ 1,04 com essa maldita bandeira vermelha patamar 9, enquanto uma Panasonic ou Samsung inverter de capacidade equivalente consome menos de 40 kWh.

1 curtida

tenho essa primeira da lista, a Electrolux, e é impressionante o quanto ela é econômica, minha conta de energia baixou quase 50% quando comprei, e a minha outra era selo B de consumo, nem era das piores

1 curtida

Sim, sim… mas para compensar 500 reais de diferença já são uns 4~5 anos.

Meus pêsames… aqui Brastemp não entra nem se for pago para usar… Tanto geladeira, quanto fogão e maquina de lavar Brastemp deram problema e foi mais dor de cabeça mandar para assistência que comprar outro… (Não me lembro se o Microondas que eu tive da marca era ruim, mas acho que esse até prestava…)

Surpreso em ver a Philco nessa lista. Que aleatório. Eu nem sabia que eles tinham geladeira??!!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.