Artista que desenha guias de jogos da Nintendo cancela projeto no Kickstarter

É O QUE? Olha, na boa, desculpe Tecnoblog e pessoas de coração fraco, podem me censurar à vontade mas eu preciso dizer: Vai tomar no cú, Nintendo. Com acento e tudo.

12 curtidas

Empresa arrogante, imagina se tivesse o poder que tinha entre o fim da década de 1980 e começo da década de 1990.

10 curtidas

Ridícula a atitude da nintendo, como sempre. Mas convenhamos, o cara é NO MÍNIMO inocente, se não burro, de achar isso:

Eu esperava poder lidar com qualquer problema legal, mas infelizmente não fui capaz de fazer isso.

Fora q ele iria lucrar (pq ngm abre campanha no kickstarter pra caridade) com a IP de uma empresa sem autorização da mesma…

Escrever errado denota mais força no xingamento?

1 curtida

Sim, é como quando você fala “EU QUERO MEU ADÊVOGADO” rsrs

4 curtidas

Eu esperava poder lidar com qualquer problema legal, mas infelizmente não fui capaz de fazer isso.

Ok, pode até chamar o cara de inocente mas não vejo o menor sentido de uma empresa fazer isso. O cara não está reproduzindo jogos, apenas criou o seu conteúdo baseado em um jogo da empresa, algo que ele deve particularmente gostar. A Nintendo vem fazendo isso há anos e perdendo o respeito de seus fãs. Eu até entendo que ela quer lucrar quando o negócio é emuladores mas casos como aquele do YouTube eu achei ridículo, fora a falta de carinho pelo povo brasileiro que não é de hoje. Agora qualquer coisinha é motivo para meter um processo, dá a impressão de que a empresa tá passando fome.

Me corrija se eu estiver errado mas eu não vejo a Microsoft por exemplo, impedindo o pessoal de criar conteúdo e lucrar com o Minecraft. Eles sabem que a renda com o jogo é muito maior que qualquer conteúdo que os fãs criem.

1 curtida

Realmente eu to muito por fora do mercado gamer atual. No momento sou um feliz proprietario de um Xbox Series e acho tanto a biblioteca da MS quanto da Sony ótimas. Fico com uma ligeira impressão é questão de a Nintendo ficar mais pra escanteio sempre como console secundário.

4 curtidas

Olha, o que eu tenho pra dizer é o seguinte: é chato ver alguém lucrando em cima de sua propriedade intelectual, mas convenhamos… A Nintendo é gigantesca. Uma coisa dessas, na proporção em que está, nem traria prejuízos à mesma, fora que ela sairia é ganhado, por divulgar imagens de sua propriedade.

Agora, se o negócio se transformasse em grandes proporções, aí são outros 500. Mas do jeito que está, paciência neh, Nintendo?

5 curtidas

Faz sentido pra mim kkkkkk

Aquele lance do youtube foi mesmo, não tem defesa pra isso.

Brasileiro vive de mercado cinza, fica meio difícil vc ser “carinhoso” com quem não te dá lucro diretamente. Fora q toda vez q sai um jogo uma galera muda a região da conta pra comprar em outro país, como vc vai contar as vendas de jogos BR desse jeito?

Mas eu tbm não vi ngm criando detonado de Minecraft via kickstarter. Claro q não foi algo grave como hackear e ou distribuir cópia pirata do jogo, mas se vc está fazendo um material (detonado, camiseta, bonequinho) que TALVEZ a empresa venha a lançar vc está correndo um risco. É bem diferente de vc criar vídeos no YT q tem apenas caráter de entretenimento.

Acho q é mais aquela coisa de “mandar uma mensagem” do q com o lucro propriamente dito.

3 curtidas

A Nintendo poderia ter divulgado o trabalho do cara e ter feito uma parceria pra reforçar o marketing dos games, aumentando o engajamento dos fãs atuais e talvez até ajudando a introduzir as franquias pra jogadores mais jovens. Ao invés disso ela vai lá e acaba com tudo.

Edit: sensacionais as ilustrações do rapaz, que trabalho bacana.

3 curtidas

Cada vez mais real:

12 curtidas

A Nintendo tem todo o direito de defender sua IP, mas bicho, que empresa escrota. Ela se esforça para pisar de todas as maneiras possíveis na cabeça dos fãs e consumidores.

2 curtidas

É capaz da Nintendo processar a galera que tem tatuagens com seus personagens.

Ta ai uma empresa que eu quero distância.

3 curtidas

Tudo bem amigo, nós entendemos sua raiva.

1 curtida

A diretoria da Nintendo deve ser um sarcófago repleto de múmias. Fora o fato de que são asiáticos, então por natureza cultural são extremamente apegados a tradições, então qualquer coisa que mude o posicionamento da marca não deve se quer passar pela cabeça deles.

2 curtidas

Naquela matéria sobre um “Google Maps” inspirado em Super Mario World eu falei que a Nintendo ia mandar um processinho e me responderam que não fariam isso, que não tinha justificativa, etc. A Nintendo fez e faz coisa muito pior, aqui tá só mais uma prova. Eles tem jogos maravilhosos, mas como empresa, são um câncer.

3 curtidas

Poderia ter atualizado o título da matéria aí hein. Mesmo tendo colocado o esclarecimento do artista, o título da matéria ainda parece muito clickbait: não se sabe se foi a Nintendo, e o próprio artista diz que não foi processado, ele só diz que cancelou devido a problemas judiciais (provavelmente foi uma notificação extra judicial, do tipo cease and desist, mas aí já é especulação minha).

1 curtida

Pera… Maluco levanta 300k USD com IPs alheias sem permissão prévia e a dona dos direitos dessas IPs não pode reclamar? Você pode ou não concordar com as atitudes da Nintendo, porém por mais triste e cruel que seja, a Nintendo está no direito dela. Certamente a Nintendo não vai perder tempo processando maluco que faz 20 reais fazendo fan art, mas 1.5m (300k USD)? Acho dificil deixarem passar batido. (Reza a lenda que a Nintendo mandou uns C&D nuns patreon que faziam hq/arte adulta de IPs dela)

3 curtidas

Exatamente o meu raciocínio.

Mais que certa. Eu tbm não iria querer ver minhas IPs (majoritariamente infantis) sendo usadas em pornografia

2 curtidas