Armazenamento iPhone

Olá,

Estou usando o iPhone a pouco tempo e não estou entendendo o espaço de armazenamento do iCloud Drive, pois tenho pouquíssimos documentos no iCloud Drive (vide imagem) e, mesmo assim, está consumindo mais de 670 MB no iPhone.

Alguém com mais experiência com o iPhone saberia me dizer de onde pode estar vindo esses 670 MB?

Obrigado!

Provavelmente é o backup do WhatsApp.

1 curtida

Provavelmente WhatsApp (comprimido, backup) + Fotos + iCloud Drive.

Curiosidade: o iCloud Drive na web não mostra o que está ocupando quanto?

1 curtida

@Keaton

Não cheguei a acessar via web, mas também não faz muito sentido, no iPhone já está dizendo que o consumo do Drive é de 3,1 MB, o que está correto, tenho apenas 12 documentos PDF lá.

Pra mim, o iCloud é uma coisa e o Drive é outra, não dá pra somar os dois e dizer que é tudo do Drive.

O backup do WhatsApp consome armazenamento do iCloud, assim como os arquivos do Drive também consomem do iCloud… Mas o Drive é uma coisa só, o tamanho dele é de somente 3,1 MB…

Não seria isso?

O seu espaço na nuvem é único, chame como quiser.
iCloud é uma coisa só.

Visivelmente pela imagem, é o backup do WhatsApp que está ocupando espaço.

iCloud Drive é o armazenamento online “nuvem” da Apple. Os backups do WhatsApp vão pra lá.
Aparentemente os backups normais do iPhone não contam no armazenamento, mas os dos outros apps como WhatsApp contam. Teria de ver isso com a Apple. Já que tu tá pagando pelos produtos da Apple, eu aconselharia tu tentar ver com o suporte se eles tem a explicação correta sobre o comportamento do iCloud Drive. (que deve ser mais correta que as que tu vai encontrar nos fóruns)

Tenta limpar o cachê do iCloud, caso contrário dá uma olhada no site do iCloud quanto de fato está sendo usado lá.

1 curtida

Cara, não consigo concordar com isso, não faz o menor sentido.

  1. Por que o próprio iPhone faz essa distinção nas nomenclaturas? Ele mesmo informa o que está ocupando espaço no iCloud, separado por categorias, sendo que o iCloud Drive é uma categoria e o WhatsApp é outra, são coisas diferentes;

  2. No armazenamento do iCloud, está bem nítido na imagem isso, o Drive está consumindo somente 3,1 MB;

  3. Qual o sentido do backup do WhatsApp estar na nuvem e também estar no armazenamento do iPhone?

  4. O consumo do WhatsApp do iPhone é de mais de 950 MB (vide imagem abaixo)

  1. Na descrição do consumo do armazenamento, o iPhone separa entre WhatsApp e iCloud Drive, são duas coisas diferentes.

@frankjrp Essa matéria do TB responde à sua pergunta. O espaço em disco é o mesmo para todos os serviços. O Drive é apenas um entre vários outros.

Item 1 te respondi acima.
Item 2 é claro - seus documentos só estão ocupando 3Mb
Item 3 - backup na nuvem e backup local.
Item 4 - espaço ocupado pelas conversas e arquivos do whatsapp (no app, não no backup).

@imhotep @xavier @Keaton

Entrei em contato com o suporte da Apple, realmente esses 670 MB não deveriam estar aparecendo, uma vez que eu só tenho 3,1 MB de arquivos armazenados no iCloud Drive.

O iCloud Drive armazena somente os arquivos ali gravados, pode também trazer algumas coisas de fotos e do app Mail (o que vimos não ser o meu caso) pois mesmo acessando o Drive no iCloud pelo browser, aparece somente os meus 12 PDFs.

O atendente me pediu para desativar a opção do iCloud Drive no iCloud (vide imagem abaixo) e, fazendo isso, os 670 MB foram removidos do iPhone.

Depois eu ativei essa opção novamente, tudo o que estava no Drive (12 PDFs - 3,1 MB) foram baixados novamente pro iPhone.

Até o momento os 670 MB não apareceram mais e, caso volte a aparecer, tenho que retornar ao suporte da Apple para informar, pois possivelmente trata-se de um bug no sistema, o chamado ficou em aberto por enquanto.

Então é isso, segundo o técnico da Apple, realmente isso não pode ocorrer, levando em consideração os aquivos que eu tenho no Driver (tanto pelo app Arquivos como pelo browser no iCloud) jamais poderia somar 670 MB e nada mais faz parte desse armazenamento, somente o que o usuário salva e consegue ver lá dentro do Drive.

1 curtida

Provavelmente era lixo, arquivos temporários, etc.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.