De forma enrolada: estou aqui sofrendo com meu xiaomi Mi 9 (pq nao me adaptei ao sistema e sinto muita falta do iOS) e vou comprar um iphone 11, que creio ser um aparelho com uma boa camera/bateria, que vai aguentar bem os proximos 3 anos ainda… Mas a dúvida persiste, pensando no tamanho dos Apps/jogos/videos de hoje… 128 ou 256 GB? (64 eu sei que é pouco, mas 512 eu sei que é exagero)
Se você joga muito, vai precisar de espaço físico, não tem jeito. Fotos e vídeos, o iCloud se vira bem com o recurso de otimizar espaço.
Quanto mais melhor, não é mesmo ? Já vi iPhone XS de 256, pelo valor de 11 de 64. Compensaria mais, não ?
Ou se a intenção é ficar os próximos 4 anos com o aparelho, pega um iPhone 12 de 256 GB. Vai ser mais caro, provavelmente o dobro do que gastaria no 11, mas entrega muito mais e fica “a prova de futuro”.
Penso que se é pra gastar, melhor ir logo no melhor e evitar imprevistos ao longo caminho.
Então, o problema é que amo fotografia, e a melhoria das cameras do iphone XS pro 11 é considerável (ainda que o XS tenha a tele-photo, o 11 tem a ultra-wide, que no meu dia a dia é mais util)… eu to vendo na internet iphone 11 / 128gb por 4800 e iphone 11 / 256gb por 5300
esse iphone 12 é ótimo, mas não senti taanta vantagem em relação aos anteriores… o processador de 5nm é muito bem vindo, e o magsafe é legal tbm, mas seguiu com porta lightning (poo apple, voce não ajuda)… a tela OLED foi realmente uma coisa bem vinda (mas a tela LCD dos iphones 11 são tao bem calibradas que voce quase não sente perda de constraste, sem falar que estamos quase no periodo de migrar pras telas microled, o que faz o OLED hoje não ser taaao diferencial)… ahh nao to falando mal do iphone 12, pelo contrario, achei ele lindo (aquele design quadrado igual iphone 4 é sensacional) e é muito bom, mas o preço dele vai chegar surreal… quase o dobro desses 4800 do iphone 11 q to pensando em comprar, então pesa no bolso
Aproveitando o gancho… como tem sido o uso do icloud? No passado quando eu tinha um iphone SE eu nunca assinei icloud (possuia apenas aqueles ridiculos 5gb gratuitos), entao eu deixava tudo armazenado na memoria interna do celular… mas hoje é bom usar o icloud? voce filma um video em 4k que vai ocupar 30gb de espaço e o sistema vai upar ele automaticamente pro icloud e excluir do celular?
minha duvida é: é bom de usar o icloud-drive no iphone? voce sente como se ele não estivesse ali? ou é uma coisa meio mecanica e trancada?
Sempre assinei o iCloud, a experiência com ele evoluiu muito em relação a latência, agilidade e integração.
Esse otimizar armazenamento (da fototeca) manda o arquivo original para o iCloud e deixa uma prévia na galaria. Esse prévia è inteligente, as fotos e videos que mais acessa, sempre ficam carregadas. Quando vai ver algo mais antigo, daí ele abre em resolução total (coisa de um segundo). Não precisa se preocupar quando for compartilhar as fotos/vídeos, sempre irá na qualidade original .
Só um adendo, o iCloud è um espelho. Se você apagar da fototeca, apaga da nuvem. E è assim justamente para espelhar tudo em todos os devices. Se fizer uma alteração no notas, e abrir o iPad, ela já estará lá…
Meu iPhone 11 Pro Max tem 256GB e atualmente eu estou usando cerca de 105GB com muita coisa nele. Provavelmente tenho mais de 100 apps, incluindo uns jogos bem pesados. Acredito que 128GB funcione bem com folga pra muita gente. Mas, se você já pretende ficar com esse celular por um bom tempo, talvez seja melhor ir com 256GB logo pra garantir.
maravilhoso, eu gosto assim, organizado… acho o jeito que funciona o “google fotos” meio bagunçado… o icloud voce consegue manter as fotos separadas por pastas? pq no google eu só consigo deixar elas organizadas por data (e acho ruim, tem algumas fotos q eu preferirira deixar separado por pasta
nossa serio? vish entao pra mim 128gb vai dar e sobrar, pq meu maior uso é pra fotografar e filmar (e isso tudo vai ficar no icloud)… 128gb vai da pra instalar uns 5 jogos e baixar uns 10 episodios de netflix e uns 10gb de musica no spotify bem de boas… valeu galera
PS: ja existe alguma integração no BR de serviços da apple? estilo o apple one?
pq eu gostaria talvez de ter o apple music tbm, mas dai buscava algum “combo” pra diminuir os custos
entao será que compensa eu não assinar o icloud por enquanto? (pq eu gostaria de assinar o plano familiar de 2TB por 34 reais, pq usariam junto com minha namorada)… será que assinar o icloud agora faria eu perder alguma promo de “novos usuarios” ? ou a apple nao trabalha com isso?
digo isso pq a amazon sempre faz isso “se voce nunca assinou o tal serviço, vc ganha esse desconto, etc”
Provavelmente não vai ter nada assim não, caso contrário provavelmente já teriam comentado no evento em que o Apple One foi anunciado. A única coisa que a gente ainda não sabe é como vai funcionar pra modificar o espaço do iCloud no Apple One, já que no Brasil os planos pré-definidos só contam com 50GB e 200GB.
128 é o minimo seja pra Android ou iPhone, Se tem grana pega com mais, Se não quer gastar muito 128 mesmo, Depende do perfil também se é uma pessoa que instala muita coisa ou não,
Já que pretende depender mais da nuvem acho importante perguntar, quanto é o upload da tua internet residencial? acho que abaixo de 20 Mbps fica um pouco comprometido essa experiência de enviar tudo pra nuvem, já que um vídeo de 5 gb levaria 2 horas pra enviar em uma internet com 10 Mbps de upload, o que é o máximo que a net/claro entrega em muitos lugares.