Eu estou de fato na procura de uma distro para me acomodar pois cansei do Win, simplesmente algo quebra a cada X semana e to cansado dessa falta de estabilidade além dos blotwares diários e me recuso a ir pro Win11, galerinha do Linux, estabilidade pro dia dia, recomendações?
Com foco em estabilidade eu iria de Debian, mas vai ter o contra de demorar pra receber novidades nos programas que acompanham ele, só instalando por fora.
Arch Linux. vanilla.
Eu gosto do Fedora, atualizações rápidas (então tem suporte a hardware mais novo e outras melhorias) diferente do Debian, mas não tão bleeding edge quanto o Arch.
Único problema é em relação a alguns codecs que não vem pré-instalado por causa de licenças, mas dá pra instalar facilmente com o RPMFusion. (Tutorial específico para os codecs).
Vou testar o live desses e ver qual melhor se adequa ao meu hardware, valeu pelas recomendações
Estou usando o big Linux aqui. Baseado no manjaro que é baseado no arch.
Distro completa, basicamente instalar e usar.
Agora no quesito estabilidade acho melhor alguma lts, como pop, Ubuntu ou mint
Pop!_OS o xodó de muitos! eu tava querendo voltar pra ele mas tive alguns BO com ele em hardware com AMD mas vou testar.
Eu uso Xubuntu LTS numa máquina velha e fraca aqui e praticamente zero problemas de estabilidade.
Estou assistindo vídeos sobre o Linux Mint. O Linux Mint 22 foi atualizado neste final de julho. Deriva do Ubuntu 24.04 LTS de 22.04 LTS, conforme encontrado no Linux Mint 21. Requisito de 20 GB de espaço em disco, recomendado 100 GB em ambiente desktop Cinnamon 6.2 .
Leia +: SempreUpdate.
Mais um voto para o Fedora. Se você quer estabilidade, usabilidade e quer usar software atualizado, é uma excelente distro. Uso há anos e é muito bom.
Já vem com suporte a Flatpak?
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.