Apps para gravar chamadas no Android serão removidos da Google Play Store

1 curtida

E nada do meu S20 FE (com Exynos, os Qualcomm tem) ter a opção nativa, né Samsung?

3 curtidas

Acredito que a Samsung não lê esse fórum, na tentou o fórum da própria Samsung? Talvez um engajamento funcione. Meu Note10+ foi ativado com chip Da Tailândia e tinha a função nativa, sinto saudades. A legislação brasileira permite que eu grave ligações que eu faça parte. Infelizmente o Google ignora nosso direito legal de registrar.

6 curtidas

Não é a melhor opção mas quando preciso gravar uma ligação importante que necessito inclusive de protocolo, eu utilizo um segundo telefone que grava toda conversa ‘que está em viva-voz’.

Tem ótima qualidade? Não! Mas funciona.

7 curtidas

não sei se a rom original da xiaomi tem, mas a xiaomi.eu sim e acho muito útil, já utilizei algumas vezes pra não precisar anotar protocolo de atendimento e para não precisar escrever endereço

4 curtidas

Aparelhos da Samsung tem a função, mas nem todos tem ativo, por algum motivo.

Eu tenho um A32 que tem, mas meu S20 FE, como eu já disse…

E no fórum da Samsung tem reclamações sobre isso, mas deu em nada.

3 curtidas

Achava que a função só está ativada de acordo com a legislação local.
No meu S10+ também nunca esteve disponível.

1 curtida

Eu pra mim alguém na Samsung Brasil esqueceu de atualizar pra modelos mais antigos. A legislação brasileira permite gravar conversas em que você é uma das partes.

4 curtidas

a própria Google tem a função no app de telefone dela, que faz um aviso (que acredito que seja informado na ligação para ambas as partes). porém essa função não é ativa em qualquer aparelho que use o app dela, as vezes fica oculto … mesmo que diga que é de acordo com as leis locais

1 curtida

Eu acho esse tipo de restrição um abuso do Google. Ele próprio rastreia todos os nossos papos e grava toda a nossa comunicação. O aparelho é meu. Devia fazer o que eu quero. Se a pessoa está incomodada de eu estar gravando a conversa, minha conversa, que é meu direito, é porque ela está dizendo algo ilegal. Me coagindo, constrangendo, assediando, ameaçando ou coisa que o valha. Todo mundo deveria saber que toda conversa é gravada e aí não precisaria avisar pois se não quer que fala imprópria seja gravada, não fale. Eu queria era que meu aparelho gravasse absolutamente tudo. Mas as empresas parecem ser aliadas dos agressores. Alguém me manda foto criminosa no whatsapp mas bota pra ver 1 vez e ela ser deletada. Bom pra privacidade dos bandidos.

8 curtidas

Samsung é meio bipolar, eu tenho um j7 pro que no Android de fabrica tinha VoLTE, ai numa atualização do Android a Samsung foi lá e capou o recurso.

5 curtidas

A lei permite que se grave as próprias ligações e pronto. O Google é outros deviam acordar para isso e agir concordemente.

5 curtidas

eu sempre gravo quando preciso ligar para um banco ou coisa do tipo, pq ja sabemos que na maioria das vezes so resolve treta com operadoras e banco em processo judicial.

7 curtidas

Se for o app gravador de audio o Pocophone X3 pro… Então ele tem na rom global (que atende o Brasil)

1 curtida

MIUI global vem por padrão, pelo menos no meu Redmi 8A (aparelho de entrada extremamente simples), assim que a ligação é iniciada tem o botãozinho de gravação e funciona perfeitamente.

1 curtida

Nada a ver a Google fazer isso. Há chamadas que você tem que gravar, principalmente aquelas com empresas que você contrata algum serviço (banco, operadoras tel./internet , etc) pois vira e mexe não cumprem o que falam. Nem menciono algumas conversas que vc tem que ter guardado por motivos judiciais. E nem adianta muito eles proibirem isso pois eu posso muito bem pegar outro celular/aparelho/microfone e gravar a chamada no viva voz (é o que tenho feito depois que removeram este recurso)

1 curtida

Só instalar algum app por qualquer outra loja, ou se manja um pouco mais, usar um APK de terceiros.

Galera é muito emocionada.

3 curtidas

Aqui na empresa usamos muito o app de gravação de ligações, muitos clientes falam uma coisa no telefone e dizem ter falado outra coisa totalmente diferente, quando o cidadão se recusa a mandar msg pelo Whatsapp ou e-mail e só quer ligar já acende o alerta pq o cara não quer deixar ‘registrado’ o que vai falar. Gravar conversa já nos salvou de algumas encrencas.

6 curtidas

Bastava avisar a contraparte q a chamada está sendo gravada e se não quiser então não atenda. Essa “privacidade” pra mim tem outro nome… ocultação de crime.

2 curtidas

Se o aparelho veio com o discador Google de fábrica, normalmente funciona no Brasil

Quando eu tinha o Moto Z3 Play, ele ganhou a função numa atualização do app (por que não ia ser update de sistema, afinal Motorola)

2 curtidas