Apps para fazer chamada de vídeo, quais?

1x a cada 2 meses eu tenho consultas psquiatricas remotas. Minha Medica que me acompanha, me liga pelo Whatsapp via chamada de video. Mas eu usava meu celular para isso. mas eu gosto de chegar na empresa com 100 de carga no meu telefone. Eu tenho um tablet com um Chip 4G da vivo. e outro numero. e ela so tem o meu principal. tem como eu criar um link de chamada sem ela ter esse meu numero? porque nao queria ter que ficar tirando e colocando o chip do meu celular no tablet. Antes era pelo Skype, mas ela perdeu o e-mail do skype. Sera que um Google Meet ou outro que seja gratuito que eu possa usar com ela…

Mais simples que isso, arranja um powerbank.

Mas não é como se ela não pudesse criar outra conta do Skype. q

Então, Eu achava o Skype mais pratico. eu ja tenho conta e tal. nao sei porque ela nao criou outra conta no Skype. E eu nao queria muito desembolsar uma grana com powerbank. Mas eu vi que o Meet ficou gratuito. Antes quando eu tinha visto o Meet, Ele ainda era pago, e tinha tempo de chamada de video.

Sei lá… 30 reais um powerbank ±… nem é lá tão caro para algo que tu usaria diariamente. hahaha

Quanto ao Meet, videochamada com até 100 participantes de até 60 minutos grátis. Agora não sei se é 60 minutos por video chamada ou ao total.

Quanto ao whatsapp… tu poderia tentar o ISLAND e criar um clone do WhatsApp no tablet. Mas não lembro se o WhatsApp já permite usar em vários dispositivos simultaneos como eles prometeram ano passado…

Pois é. Eu levava carregador para o trabalho. mas chego no final do dia com uma boa carga. dependendo do meu uso.
Eu pesquisei na internet e vi que a versao beta do Whatsapp permite usar multiplos dispositivos. mas nao chegou ainda na versao normal do Whatsapp. Porque é chato ficar trocando de dispositivo toda vez que eu vou me consultar. Entao pensei no Meet. Mas obrigado!

Opções para chamadas de vídeo tem várias.

Os já mencionados Skype, Meet e Whatsapp, mas também tem Zoom, Facebook Messenger, Discord, MS Teams, só pra mencionar os mais conhecidos.

Algumas dessas alternativas apenas uma pessoa precisa ter conta (as outras entram a partir de um link ou ID e senha da reunião), em outras (como no Skype) ninguém precisa ter conta pra poder fazer uma reunião com vídeo.
Skype, Zoom e Teams é possível entrar usando um link ou ID+senha.

com o teams, o skype já era.

Vídeo chamada assim que envolve lado mais profissional, vejo que resumiu a três plataformas: Teams, Zoom e Webex

@Tantrum tenho a impressão que não quer usar,

1 curtida

Uma solução que o convidado não precisa de conta nem instalar um app, somente usa o navegador é o https://whereby.com/

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.

Cara, skype NÃO PRECISA de email para funcionar. É só você acessar no seu navegador o link

https://www.skype.com/pt-br/free-conference-call/

escrever um nome para a reunião e 'criar uma videochamada gratuita", então vão gerar um link e você compartilha o link com ela por algum lugar. Só que a chamada será via navegador (chrome, firefox, edge, brave, etc etc) e não pelo aplicativo ou programa. É via web.

E se você é mais cauteloso com privacidade e tal, tem outra alternativa criada pelo navegador Brave (não precisa ter esse navegador, pode ser qualquer outro também) que o link é https://brave.com/pt-br/talk/ clica em “start free call”, dá um nome para a reunião e clica no terceiro ícone que vai te gerar um link da reunião e você manda para ela. Igual ao skype, também via navegador (celular ou desktop, tanto faz).

Espero ter ajudado.

Baixa o aplicativo do whatsapp desktop na microsoft store caso use windows, ele permite fazer vídeo-chamadas entre duas pessoas. Atenção que não é a versão web.

1 curtida

O Teams não tem usuários. Tem vítimas!