Apple x Epic: apelação é negada e apps podem divulgar seus meios de pagamentos

Aposto que a Epic está comemorando mais que a Apple.

5 curtidas

É uma derrota para a Apple, mas não é o fim do mundo. Usar a plataforma de pagamentos dela sempre será mais prático e intuitivo para o usuário devido a integração que a empresa tem com seus sistemas e produtos. Então muitos desenvolvedores devem continuar nesta opção.

Outro ponto que me vem a mente está na gratuidade dos serviços prestados pela App Store. Hoje não há custos de hospedagem e distribuição, algo que pode começar a ser cobrado para compensar esses 30% não mais arrecadados das vendas.

Até imagino a encrenca que ela vai arrumar se fizer isso, será mais um motivo para a justiça obrigar a instalação de apps por fora da loja.

1 curtida

A Apple agora:

iMessage vs RCS, USB-C, Pagamentos via terceiros, Lojas de terceiros e sabe se lá o que a UE vai inventar agora pra atazanar ela)

Agora todo dia é uma derrota diferente.

5 curtidas

Sim, mas a EPIC pode dar um desconto se usar o meio de pagamento dela em vez de usar a Apple Store por exemplo, o que se tornaria muito vantajoso.

Vitoria monstra da EPic.

1 curtida

Exato. Lembro que em um outro tópico sobre o assunto foi levantado esse ponto da Apple tornar o pagamento pela App Store atrativo. Eu já fiz compra sem querer e o estorno foi rapidão. Usando a Epic como exemplo, a “luta” dela foi bem motivada, mas dado o histórico de multa por dark pattern, eu não confiaria em comprar algo por lá — tanto que todos os jogos que eu tenho na Epic Games foram gratuitos hahahaha.

O cerco está fechando para a Apple, e o negócio pode piorar caso o ex-presidente ganhe e volte a atacar a União como ele gosta de fazer.

Se ela estiver forte, ela vai revidar. E ninguém quer perder um mercado de mais de 400 milhões de possíveis clientes e que “podem” pagar.

2 curtidas

mas mesmo assim cobrando 27% de taxa :man_facepalming: