Apple Vision Pro: eu usei o aparelho VR pela primeira vez

7 curtidas

Mais uma vez a Apple entrando no jogo pra “mostrar como é que se faz”.

Haters gonna hate, hate, hate, hate, hate…

12 curtidas

Ansioso para ver as aplicações do Vision Pro no archviz. Acredito que será ‘game changing’ na visualização de projetos.

Realmente é um produto e tanto! Os amantes de tecnologia piram!!
Moveria ceus e terras para comprar? Não, mas gostaria de poder testar um dia!

Nos exemplos de utilização que vi no video de apresentação, gostei basicamente do modo de videos pelo óculos [edit: modo de gravação de vídeo do óculos**]*! Mas para assistir um filme e/ou interação com apps… não vi muito sentido!

Assim como o Thassius disse, esse é o primeiro passo para a coisa! Ela pode morrer na praia ou pode evoluir ao ponto de chegar no ponto do meu proximo paragrafo.

Divagando sobre esses gadget, espero que um dia ele chegue aos pés do ‘foco da Aloy - de Horizon Zero Dawn/Forbidden West’. Algo que seja agregador ao nosso dia… de você olhar um produto em uma prateleira, e ver detalhes do item… fabricação, data de validade, coisas do genero! É claro que o MUNDO precisa evoluir para isso… Mas seria muito bom se isso evoluisse a esse nível!

4 curtidas

Thássius, muito interessante o seu relato. Parabéns pelo trabalho e por essa merecida oportunidade de experimentar essa novidade em primeira mão.

Você pode dizer algo em relação ao ângulo de visão? Como ficou sua percepção sobre isso?

Minha única referência é o Meta Quest 2, que eu possuo, ele tem um ângulo de visão de aproximadamente 90°.

1 curtida

Hololens >> Vision Pro

:no_mouth:

3 curtidas

Olha… eu cheguei a usar a primeira versão do HoloLens… É incomparável. Infelizmente não tive oportunidade de testar a segunda geração. Tá melhor?

2 curtidas

Eu usei o Meta Quest 2 no ano passado. Puxando da memória, me parece que o Vision Pro tem um ângulo maior! Mas é melhor esperar a própria Apple informar estes detalhes.

7 curtidas

Sem falar que o “Pro” no nome não é por acaso. A Apple colocou o doce na boca da criança. :stuck_out_tongue:

2 curtidas

Os relatos que há é de que os recursos de rastreamento no dispositivo da MS são muitos e mais avançados, até mais que os do Vision Pro em comparação. E isso sobre algo de 4 anos atrás.

2 curtidas

Bateria de duas horas… DUAS HORAS e ainda um cabo pendurado, na boa, nada justifica isso, tosco demais.

2 curtidas

Eu espero que a moda pegue. Imagine jogar Alien isolation com uma coisa dessa!

2 curtidas

Cara, é a primeira versão do produto.

Todo mundo que gosta de tecnologia tá careca de saber que quando é assim o dispositivo ainda tem bastante a evoluir nas próximas versões. É como se esse fosse um produto Beta, lançado pros entusiastas comprarem e ajudarem a Apple a ter um feedback do que melhorar no futuro.

6 curtidas

Considerando o peso das baterias atuais, eu prefiro a bateria no bolso ligada por um cabo do que pesando na cabeça.

Fora que a bateria é 2 horas, mas por ser removível nada impede de se criar uma bateria maior que dure o dobro.

2 curtidas

Parece ser de longe o melhor óculos do mercado, mas mesmo assim eu não acredito muito no potencial dessa tecnologia, acho que quem comprar vai acabar usando muito pouco e depois de umas semanas vai jogar o produto dentro de uma gaveta, igual acontece com quase todo mundo que compra um óculos VR.
Se nem a Apple for capaz de obter sucesso com o VR, ninguém mais pode.

1 curtida

Na verdade ele foi feito para ficar ligado na tomada, a bateria é um acessório para facilitar o uso em pé.
E quem usa óculos VR não costuma usar por muito tempo, depois de uma hora começa a ficar cansado.

Com o m2 no minimo tinha que ser o melhor!

Mas acho o antigo google glass muito melhor!

Já, já inventam um powerbank pra ele! Certeza.

2 curtidas

Falam muito que o Google Glass foi um fracasso, mas nem chegaram a lançar oficialmente. (embora eu ache que iria acabar fracassando de qualquer jeito, kkkkk)
Eu provavelmente teria comprado, alguns anos depois fui até pesquisar pra comprar um usado pra testar, mas custava quase mil dólares.

Acho que o principal problema dele foi a privacidade, antes do lançamento já estavam tendo muitas críticas. A bateria também era um grande problema.

interessante como o problema de visão foi analisado.