Apple tira Samsung da liderança de smartphones pela primeira vez em 12 anos

Fico pasmo, a Transsion assim no topo e eu nem faço idéia se isso é de comer.

6 curtidas

Isso se torna um feito ainda maior quando se considera que a Apple praticamente só tem aparelhos high-end.

3 curtidas

A Samsung vem caprichando nos intermediário tem uns 2 anos, agora fico na dúvida se por estar lançando aparelhos melhores as pessoas estão demorando mais para trocar de aparelho ou se é desinteresse mesmo.

1 curtida

pós pandemia, aumentou para cerca de 2 anos no Brasil (provavel que em outros países também tenha ocorrido algo semelhante) tempo médio para a troca de smartphones.

Reino Unido, maioria troca a cada 2-3 anos

1 curtida

“Vamos lançar aparelhos intermediários com mais atualizações e cada vez mais próximos dos flagships”

2 curtidas

Quase todos os Android caindo e iPhone subindo… não deve ser coincidência.

Eu nunca entendi o fetiche que o pessoal tem por jogar dinheiro no lixo comprando celular todo ano. Fora a dor de cabeça que é ficar transferindo dados… hahaha

3 curtidas

Celular é um produto com bastante valor de revenda, então não se perde muito pra quem quer ter a novidade do ano sempre.

1 curtida

A história é meio diferente. Existe uma desvalorização bem forte. Dá uma comparada quanto custava o iPhone 13 e o 14 no lançamento e quanto tá custando 1 e 2 anos após… (o usado, ninguém paga preço de novo em usado)

Ótimo, vai obrigar a Samsung se mexer.

1 curtida

Pensei nisso! A margem de lucro pra Apple em 1º acredito ser bem maior que a margem da Samsung em 2º, justamente por ser dominante no segmento com maior valor agregado (high-end)!!

@giovannistrosa, não sei se saberia informar, mas se puder, me tira uma dúvida: pq a Transsion consta em 5º lugar como grupo (com 3 marcas), mas a BBK Electronics não é considerada igual, e é citada em 4º apenas a marca Oppo?? É um decisão da IDC, ou da própria BBK? Pq se somar as vendas das 4 marcas do grupo (Oppo, Vivo, Oneplus e Realme), acredito que eles cresceriam pro 3º lugar, por isso a dúvida!

2 curtidas

O catalogo apple é high end anualmente, mais há aparelhos que passam a integrar intermediário premium exemplo nao se pode achar um iphone 13 ou 14 top de linha, ela soube deixar a cada lançamento um portfólio enxuto e que nao confunde tanto. A samsung precisa diminuir este bolo de aparelho ezemplo modelo A04 nem meu tio de 75 anos aguentou mexer nesta bomba. Ele hoje tem o A24.

1 curtida

Eles são donos da Infinix que está presente no Brasil, mas pelo que li eles cresceram muito pois focaram na África e Oriente Médio. Eles tem aparelhos de baixíssimo custo que vende muito nessas regiões, mas eles também fabricam aparelhos caros, tem até modelos dobráveis.

E aparelhos de baixíssimo custo tendem a ser trocados com mais frequência, o que faz eles aumentarem ainda mais as vendas.

2 curtidas

Com o iPhone é bem tranquilo, até os apps de banco continuam funcionando.

Lá por 2014 eu ficava testando várias rooms diferentes, as vezes formatava o celular 2 vezes por semana e reinstalava tudo do zero, hahaha
Hoje eu não tenho mais saco pra isso.

1 curtida

Hoje nem precisa, os firmwares tão mais decentes… em 2014~2018 era uma tristeza só…

2 curtidas

“Vamos lançar aparelhos intermediários com mais atualizações e cada vez mais próximos dos flagships”

Se ela não fizer um bom intermediário com atualizações alguém vai fazer, vide motorola que tá quase irrelevante no mercado dos smartphones por ter parado no tempo. Samsung vai perder o mercado de dobráveis também se continuar lançando mais do mesmo no fold enquanto Oppo, google e Honor inovam.

1 curtida