Apple teria feito iPod secreto a pedido do governo dos EUA

Originally published at: Apple teria feito iPod secreto a pedido do governo dos EUA – Curiosidades – Tecnoblog

Ex-engenheiro da empresa revela a história de dispositivo que poderia detectar radioatividade sem ser notado

Surreal, envolver assim quatro civis em algo de segurança nacional, literalmente apostando que eles não abrissem o bico com toda margem de falta de preparo, equilíbrio emocional e habilidade que eles teriam ou não de lidar com a situação.

Muito estranho. O governo não tem dinheiro pra manter engenheiros em uma área 51 da vida pra fazer uma engenheira reversa no iPod e enfiar um sensor desses !?!?!?!?

Na época o software do iPod era completamente novo. Esses engenheiros se encarregaram de ensinar. Tanto que os civis envolvidos nem sabem ao certo o que foi feito, especula-se terem modificado para um contador Geiger. Mas a principal característica que queriam era que mantivesse o iPod funcional como iPod e ao mesmo tempo que atuaria como esse possível contador Geiger.

3 curtidas

Pouca gente envolvida, sem documentos de quem eram e não sabiam o que estavam fazendo, parece bem pouco provável alguém saber quais funcionários interrogar pra descobrir algo, e parece que a informação que eles detinham era bem limitada, só sabiam que iam adicionar algum hardware ao ipod.

Me pergunto se este tipo de declaração não pode gerar algum risco a eles mesmos ou a outras pessoas.

Isso explica: essa semana mesmo vi um documentário onde o George Bush dizia que usava um Ipod Shuffle (gostava bastante de musica country, como bom Texano).

3 curtidas

E vc acha que eles tem escolha? A maior loucura que uma pessoa pode cometer lá é ir contra um “pedido” das forças armadas ou do serv. secreto. Já houveram vários casos de pessoas que súbita e misteriosamente “desapareceram” ou que “se suicidaram” após problemas com essa gente.

2 curtidas

Não tem escolha. O meu ponto de vista é no governo fazer isso, correr essa margem de risco de ser um Snowden o civil do outro lado.

Snowden é um caso raríssimo. Da pra contar nos dedos. Ninguém é louco de arriscar a própria vida e viver fugindo do governo, vivendo em embaixadas ou algo do tipo. Ser um “Snowden” é praticamente abrir mão da própria vida. 99% simplesmente prefere obedecer e depois voltar à vida normal tentando viver como se nada houvesse acontecido. Além disso Snowden tinha conhecimento do que acontecia lá dentro (por ter atuado por muito tempo como um deles) e tinha muitos contatos, não era um zé ninguém / leigo.

Acredito que deva haver alguma precedente lá que permita divulgação de algumas informações após X anos. Tipo uma prescrição, pois só agora 15 anos depois que foram falar nesse assunto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.