Apple tem dois protótipos de iPhones dobráveis, mas pode não lançar nenhum

Bem o que vez ou outra falo nos comentários dos dobráveis da concorrência. A Apple só vai entrar nesse mercado quando tiver um produto que de fato valha a pena. E agora vemos que o impeditivo é (ou pode ser) a espessura.

E vira e mexe passo em loja da Samsung e tento pensar em mim consumindo um Fold ou Flip. Mas cada vez que pego eles e faço um (mini) test-drive mais me convenço que ainda parecem uma coisa inacabada.

Enfim, ambos têm seu mercado (como algumas marcas concorrentes) mas hoje ainda não vejo como um produto que realmente vá ter relevância.

2 curtidas

Se o requisito para o foldable da Apple é ter a mesma espessura dos modelos normais, não teremos um iPhone dobrável tão cedo. A qualidade das câmeras e o tamanho da bateria seriam seriamente comprometidos para conseguir uma espessura tão fina. Se bobear até a espessura do conector USB-C seria um impedimento…

3 curtidas

concordo. fora q ele ser mais grosso não é algo ruim, pq é bem pequeno. tive um e adorava

2 curtidas

Mas ai é uma crítica não aos dobráveis em geral, mas especificamente a Samsung, pq ela não fez nenhum esforço significativo pra reduzir a espessura do Z Fold até hj (e sim, era possível ser mais fino, vide o Oneplus Open, ou o Honor Magic V2).

1 curtida

O Pixel Fold tem praticamente a grossura de um smartphone normal, mas pra isso ele sacrifica um pouco de bateria.
Ele é bem mais fino de que o Galaxy Fold 4 (esquerda).

4 curtidas

Uma ctz a gnt tem, se ela lançar, não será “iPhone Fold” ou “iPhone Flip”, pq são os termos mais genéricos pra esses tipos de dobráveis, e sabemos que a Apple é, digamos, criativa no nome de suas soluções (basta ver o Super Retina XDR, vulgo, tela OLED do iPhone kkkk).

2 curtidas

Isso aí amg @Banana_Phone, como citei lá em cima, a Samsung que não quis fzr esse esforço ainda de mecher no chassi do Z Fold, pq afinal, ela é o iPhone dos dobráveis (líder com folga no segmento, então pouco se esforça em mudar drasticamente)!

2 curtidas

O problema desse objetivo da Apple é que um aparelho dessa espessura quando aberto seria extremamente fino, e creio que até desconfortável de usar, pois não teria uma pegada legal.

2 curtidas

O Pixel Fold não é tão fino assim, para efeito de comparação ele ainda é quase 4 mm mais espesso que o Pixel 8 Pro, e também é consideravelmente mais largo quando aberto (praticamente dois Pixel 8 Pro, lado a lado). As câmeras do Pixel Fold, mesmo com a protuberância, também deixam um pouco a desejar em comparação com o Pixel 8 Pro, justamente por conta da espessura limitada de cada metade.

Já no caso da Apple, pelo que eu entendi ela quer um foldable que quando aberto tenha as mesmas dimensões dos iPhones atuais, e quando fechado tenha a mesma espessura, então cada metade teria que ter no máximo 4 mm. Sem sacrificar bastante a qualidade das câmeras e o tamanho da bateria, não tem como, pelo menos não com a tecnologia disponível atualmente…

3 curtidas

É justamente por causa disso que até vejo o porquê da Samsung não reduzir a espessura dos dobráveis. Essas marcas chinesas são do tipo “esforço máximo” pra alguma coisa e o resto, bom, deixa pra lá. Tanto que a Huawei, por exemplo, sempre consegue pontuação máxima no DxOMark nos testes de câmera, mas também é só isso, pq o resto… é de qualidade, no mínimo, duvidável.

Então, elas fazem os dobráveis mais finos, mas e o software? E a qualidade de construção? E o suporte? E as atualizações? E o hardware?

Todos sabemos que a Apple demora em lançar ou aderir as coisas, até que esteja minimamente aceitável. A Samsung não é como a Apple, mas também não é como essas chinesas. É um meio termo…

1 curtida

O que eu tenho contato fácil é com Samsung. E pra mim a questão da espessura é apenas um dos problemas. Infelizmente não tem loja que tenha os concorrentes de forma acessível pra que eu possa dizer que “nessa marca até vale gastar uma grana nesse formato”.

1 curtida

Eu vendo aquelas noticias de carregamento rápido de 328493 watts que carregam o celular em 9 segundos. (e que faz a bateria durar nove semanas)

Tô só esperando a Apple patentear telefones dobraveis pra encher o saco alheio, só pra variar… hahaha

iPhone fold? Nana nina não! iPhone shapeshifter. iOS? Não, será o foldOS.

2 curtidas

É aí que entra o master plan de tirar todas as portas do aparelho e só deixar carregamento sem fio XD

Isso aí chama trauma de Note 7 XD
Vide o tempo q ela demorou a sair dos 4500mAh

Mas o q me incomoda mais é aquele vinco na tela q parecem não querer resolver de jeito nenhum, sendo q até a motorola já tem solução pra isso.

Finalmente veremos dois apps abertos na tela ao mesmo tempo…

Kkkkkkk Nossa, de vdd, é a cara da Apple criar o foldOS, como disse o @DiFF7Skyns, o diferencial vai ser…

Vdd, só ver que até hj, o Galaxy S•• Ultra (independente do ano), não passou dos 5000mAh, é trauma de aumentar e dar ruim (msm que na linha M, eles vão muito além em capacidade kkkk).

Isso não vão resolver tão cedo, ainda mais agora que arrumaram uma desculpa pra isso: o IPX8 (eles alegam que os outros que tiraram o vinco, como o Razr, deixam brechas que permitem entrar água, e os Galaxy Z são a prova d’água)!