Apple será processado por monopólio pelo Departamento de Justiça dos EUA

Pequena correção: “Câmara”, não “câmera”

1 curtida

Ô empresa sonsa da peste!

8 curtidas

Só os fanboys para não ver que as práticas da épou são medonhas.

3 curtidas

ahahahahahaha um clássico deles!

Se nem a União Européia conseguiu colocar juizo na Apple… 1/3 dos EUA vai? Vai nada. hahaha

1 curtida

Essa última parte da matéria tem muita coisa bizarra.

A galera realmente não troca o iPhone por causa do iMessage. Fora que 85% dos adolescentes é praticamente o todo (se o iPhone no Brasil fosse mais acessível, esse número seria praticamente o mesmo dessa faixa etária).

Mas não julgo, visto que essas pessoas passam a maior parte do tempo trocando mensagem, é de se esperar que elas usem o aparelho “que liga e funciona” para tal. Apesar de até hoje eu não entender como um usuário de iPhone consegue lidar com essa porcaria de teclado do iOS.

2 curtidas

Já eu nao consigo entender como o povo consegue lidar com o gboard ou teclado da samsung. É uma questão de hábito

Eu uso SwiftKey. E até mesmo o canal Apple Explained fez um vídeo mostrando o pq o teclado do iOS é tão ruim.

1 curtida

Eu particularmente não acho que a :apple: faz errado limitar os gadgets dela ao seu próprio ecossistema, ao meu ver ela só não deveria é impedir que outros gadgets pudessem acessar os seus aparelhos (e se possível de forma integral, como eles foram criados para funcionar).

1 curtida

Ela limitando os gadgets dela ao seu próprio ecossistema, até que faz sentido por questões de segurança, maior integração ao sistema e afins.

Agora limitar o uso de outros serviços, gadgets no aparelho que é uma sacanagem. Pois tira a opção do usuário de aproveitar melhor uma função daquele determinado dispositivo.

Eu uso os dois - iPhone e Android.
O teclado do iPhone é tradicionalmente ruim, mesmo com flow. Isso desde sempre.
O Gboard e Swiftkey são mais responsivos e corrigem melhor.

1 curtida

O problema não é vc concentrar o mercado. Isso é frutu da qualidade/proposta de valor/preço do seu produto.

Parabéns a Apple por dominar o mercado de celulares e relógios, porém essa dominação não pode ser conquistada/mantida bloqueando a concorrência de forma proposital.

E o felizmente a Apple tem esse costume, não permitindo devices de terceiros, bloqueando alternativas a app store e por aí vai…

1 curtida

as pessoas usam o iMessage pq é um padrão dos EUA, até no Mensagens “sms” do Google… Aqui no Brasil as operadoras cobravam os SMS desde o começo, então usamos desde 2013/14 whatsapp, antes msn… no fim do dia, elas perderam os clientes para essas empresas de mensageria.

3 curtidas

Acho bizarro esse negocio do Apple watch. É uma tecnologia dela, produtos dela, é uma empresa privada. Ela inventou, se não esta sastisfeito vai para concorrência. E olha que nem sou fã da apple.

Eu gostaria muito de continuar com meu iPhone mas poder sincroniza-lo com o Galaxy Watch ou outro smartwatch sem perder as funcionalidades (incluindo as de saúde) deles…
Gosto mais dos relógios redondos do que quadrados

1 curtida