Apple quer taxa de 30% sobre Google Stadia e Microsoft xCloud

Originally published at: Apple quer taxa de 30% sobre Google Stadia e Microsoft xCloud – Jogos – Tecnoblog

Jogos do Google Stadia e Microsoft xCloud deverão ser oferecidos via App Store; Apple cobra taxa em compras in-app e assinaturas

1 curtida

Eu entendo a lógica de cobrar os 30%, assim como eles fazem com todas as outras assinaturas dentro da App Store. Mas há alguma explicação para “cada jogo por streaming deve ser enviado à App Store como um aplicativo individual”? Qual a justificativa pra isso? Seria como pedir que todas as séries e filmes da Netflix tivessem uma página individual, não consigo pegar a lógica disso aqui.

3 curtidas

[…] ela definiu nesta sexta-feira (11) como essas plataformas deverão se adaptar para o iPhone e iPad: os jogos terão que ser listados na App Store e ficarão sujeitos à taxa de 30% sobre compras in-app e assinaturas.

A Apple vai ajudar a manter o sistema da Xbox Live e MS Store? Os jogos estão lá…

O iCloud e iTunes está disponível na MS Store para Windows 10, a Apple terá de pagar 30% à MS pelas assinaturas e itens comprados dentro dos apps baixados por lá?

Para quem não gostar disso, a Apple sugere recorrer à “internet aberta e navegadores web para alcançar todos os usuários fora da App Store”.

Opa, a Apple liberou download de apps por outros meios no iOS? Aí sim!

2 curtidas

Os absurdos da Apple tão indo a outros patamares!

Antes ela tinha a desculpa: aaaah, mas tá usando nossa plataforma e isto custa caro, quero 30% do seu faturamento.

Agora?! O jogo n passa nem perto de nenhum servidor da Apple, qual é a justificativa?! O usuário tá usando um pedaço de metal e vidro q ela fabricou e cobrou absurdos pelo produto? N faz sentido!

7 curtidas

Acredito que ela deu a mesma opção que há para aplicativos pagos como Spotify e Strava. Você ainda é obrigado a baixar na App Store mas pode decidir pagar pela assinatura fora dela, direto no site do desenvolvedor (internet aberta e navegadores web)

2 curtidas

Essas regras não fazem sentido nenhum!

Imagina que pra cada jogo que existe no Xcloud / Stadia ter uma página separada na App Store, cada publisher e desenvolver ter que submeter cada atualização de um jogo pra Apple revisar, sendo que os jogos nem vão rodar num dispositivo Apple e sim nos servidores da MS e da Google. Isso é completamente insano, não tem justificativa razoável nenhuma.

3 curtidas

KKKKKKKKKKKKKKKK é pegadinha??? Apple virou uma empresa RIDÍCULA, e mais ridículo ainda é quem defende isso. Espero que Google e Microsoft não abaixem a cabeça pra essa porcaria de empresa.

2 curtidas

Só não pode mencionar dentro do app que essa opção existe kkk

2 curtidas

Seu eu fosse a MS ou o Google faria uma estratégia assim: Ofereceria o meu serviço de streaming de jogos, porém sem opção de compra de jogos, somente para streamar. Caso a pessoa queira comprar algum jogo, teria uma notificação que compras de jogos só poderão ser feitas pelo browser do aparelho, PC, Laptop ou smartphone Android. Logo, vc não estaria vendendo absolutamente nada pelo app, apenas sugerindo outras opções fora dele, assim “burlando” o sistema da Apple com essa mentalidade antiquada e arcaica.

1 curtida

Apple não quer largar o osso… E a alternativa deles “ir para a Internet aberta” seria ótima, não fosse a falta de suporte completo do iOS para os Web Apps.

Não funciona. Primeiro porque a Apple exige que o app não deixe instruções sobre como comprar coisas fora do App.
Depois porque a Apple não é trouxa e vai acabar com a farra logo.
A Apple não é muito justa… Mesmo que o desenvolvedor siga 100% a risca todas as diretrizes que ela criou, a Apple pode ainda assim acabar com tudo no dia seguinte se ela achar que deve.

Já aconteceu antes… E vai continuar acontecendo.

1 curtida

A única maneira de acabar com tudo isso, é dos desenvolvedores simplesmente parar de dar suporte a tudo do iOS.
Por enquanto a Apple “faz o que quer” porque tem uma base grande de usuários, mas se os desenvolvedores começarem a se unirem pra “boicotar” o sistema, aos poucos fica desinteressante pro usuário comprar iPhone, já que num vai poder ter amplo conteúdo.

4 curtidas

Que empresinha nojenta, meua migo

1 curtida

Isso não faz nenhum sentido, diretrizes porcas e aproveitadoras! Espero que haja consequências à Apple e ela seja obrigada a voltar atrás.

1 curtida

Streaming é realmente o futuro dos games :
youtu.be/ aNOzvXL3xYU

Só que os metodos requeridos violam os termos de garantia dos iDevices… jailbreak por exemplo… hahaha

simples, o sistema deles é porco, invés de exigir isso eles poderiam fazer que nem o steam, eu por exemplo jogo paladins e na loja in-game dele obvio tem dlcs, skins e claro pacotes de recarga de cash, quando eu vou fazer uma compra por exemplo da oferta do dia, que custa 15 reais, abre uma janela do Steam onde eu faço uma recarga de 15 reais para a minha conta steam e então com esses créditos realizo a compra in-app. Seria melhor fazer isso do que cada jogo ter sua pagina na apple store, afinal isso vai deixar a loja bem poluida, pois se você buscasse FIFa 20 por exemplo, aparecia algo do tipo na busca.

FiFA 20 (iOS)
FiFA 20 (xCloud)
FiFA 20 (Stadia)
FiFA 20 (Geforce Now)
FiFA 20 (Playstation Now)
FiFA 20 (algum outro serviço de streaming)

Supondo eu, que se a pessoa clicasse no jogo e não tivesse conta em um desses serviços, ela poderia assinar diretamente por ele. Aí escolheria qual a plataforma tem esse jogo, se existisse em mais de uma.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.