Apple quer liberar NFC para concorrentes do Apple Pay na Europa

o titulo da matéria está errado. a Apple será OBRIGADA a liberar

6 curtidas

Não, a proposta veio da Apple, justamente para apaziguar os reguladores europeus.

3 curtidas

Olha, sobre a loja de apps eu concordo plenamente com a exigência da UE, sobre o USB-C, agradeço todo dia! Agr, sobre o NFC, eu acho que a Apple deveria ter o direito de manter a exclusividade do uso para o Apple Pay, e não pq eu “defenda a Apple”, mas pq, diferente das outras coisas que a UE interviu, eu não vejo pagamentos por NFC como item de uso fundamental, pra Apple ser obrigada a abrir para terceiros (diferente da loja, onde é um monopólio de algo basicamente fundamental pra um smartphone funcionar)!

2 curtidas

Eu uso apple e samsung, tenho motivos pra tais fatos, porem sempre uso aplicativos nativos de cada fabricante exemplo navegador uso o samsung internet e no ios uso o safari. Porque iria usar google pay num ios? Somente é util quando seu cartão especifico nao tem parceria com a fabricante algo raro principalmente na Europa atualmente aonde o banco tem ativo no google, samsung tem no ios tbm.

1 curtida

Se me permitem, a Apple não quer liberar nada, está só tentando barganhar 10 anos para não ser obrigada a cumprir a liberação de forma definitiva.

Ah, mas o Estado só atrapalha, eles disseram…

200 anos atrás eu tinha moto X e nessa época só BB tinha pagamento por aproximação. Era muito engraçado chegar nos locais e ter que ensinar as pessoas…

1 curtida

A Sodexo tem pagamento por aproximação no próprio app da Sodexo para Android, tentei usar umas 10 vezes mas só uma vez funcionou.
Entrei em contato com o suporte 3 vezes e cada vez eles deram uma desculpa diferente, primeiro falaram que o serviço estava indisponível naquela data, outra vez falaram pra eu atualizar o aplicativo pois realmente estava com falha e eles lançaram uma correção (mas não tinha atualização nenhuma disponível), aí na última vez falaram que iriam verificar a falha.

Enquanto isso, quem usava Apple Pay conseguia usar sem problema. Provavelmente a Sodexo funcionaria se tivessem usado Google Pay, mas eles não queriam pagar as taxas de transação que o Google cobra.

1 curtida

Algo interessante que o NFC liberado do Android me permite fazer é consultar e recarregar meu bilhete único de São Paulo. Eu consigo consultar o saldo de qualquer bilhete, não apenas o meu.

Via Google Pay isso?

Uma das (poucas) coisas boas da pandemia: popularizar (ou praticamente obrigatorizar) o uso do pagamento por NFC.

2 curtidas

essa é minha maior questão quanto às implementações próprias… onde tá a garantia de que vai funcionar direito!?
não sei se isso vai ser aplicado à Wallet também ou só ao Pay, mas minha namorada usa Android, e uma coisa que me incomoda é companhias aéreas que não disponibilizam o ticket de embarque pelo Google Wallet, e sim por um app de carteira alternativo. no iPhone vem tudo pra Wallet. falta de padronização com algumas coisas assim me desanimam quanto a algumas liberações desse tipo.

1 curtida

no Rio também tem isso. até “cartão virtual” pra usar só com o celular.
e me deixava triste não ter pra iOS rs

Sim.

O aplicativo Ponto Certo, eu já adicionava saldo no meu cartão usando o celular em 2016.

1 curtida