Apple pode desistir do iPhone dobrável por causa da tecnologia atual

“Apesar de contar com os grandes fornecedores da indústria de telas, a Apple quer que o seu iPhone dobrável tenha a mesma espessura que os iPhones atuais quando fechado. Para compararmos, o iPhone 15 Pro tem 8,25 mm de altura (outro nome para espessura e grossura).”

Estamos chegando a um ponto em que as baterias atuais estão fisicamente impossíveis de aumentar ou diminuir de tamanho com as espessuras atuais. Se ela quiser (ou for forçada) a voltar com esse projeto, vai ter aumentar a espessura. Ou adotar uma tecnologia de baterias flexíveis, como a gente está vendo com alguns protótipos da Samsung ou Motorola. Ou adotar as tais baterias de grafeno.

Mas aí teria que abrir mão de uns milhõeszinhos… Pra que fazer, né?

5 curtidas

Fui pesquisar por Z Fold usado na OLX alguns dias atrás, apareceram muitos Z Fold e Z Flip com problema na tela.
Infelizmente ainda é muito arriscado comprar um celular dobrável. Mesmo antigamente os aparelhos com peças móveis davam mais problema, meu Sony Ericsson W300i a tela parou de funcionar antes de completar um ano, então a garantia da Sony me deu um W380 novo, esse durou um ano e meio até o visor externo parar de funcionar e alguns meses depois o aparelho todo parou de funcionar.
Os outros aparelhos que tive não tinham peças móveis, sempre duraram muito mais.

4 curtidas

mesmo quando o aparelho não apresenta nenhum problema, é muito chato de vender, ninguém quer, o pessoal tem receio de comprar dobravel novo, imagina usado, em são paulo por exemplo o pessoal está desesperado tentando vender o z flip 3/4 por 1.500 reais ou até menos !! eu tenho um flip 3 que ja deu defeito na tela 2x e desisti de vender, ja tem meses que eu não fecho o aparelho com medo da tela ir de arrasta

6 curtidas

Esse tipo de estudo está totalmente fora de escopo de empresas de tecnologia. O que eles podem (e costumeiramente fazem) é injetar dinheiro em projetos criados dentro de empresas e universidades. Existem dezenas de projetos promissores mundo afora acerca de novas tecnologias de baterias mas nenhum deles ainda consegue vencer a questão tamanho.

E, de mais a mais, baterias de gadgets por hora estão relegadas. O foco é a bateria automotiva dos elétricos que tenha autonomia elevada e principalmente rapidez no carregamento. Os melhores cenários atuais se tem 40 minutos de carga pra 80% da capacidade. Mas já tem estudo de baterias capazes de terem 85% de carga em 10 minutos. E aqui tamanho não é a questão.

Então não esperaria nada nesse sentido antes do fim da década, pelo menos.

4 curtidas

Mas aí vale pra qualquer coisa, até pra computadores. Partes móveis vão desgastar eventualmente.

2 curtidas

A grande dificuldade da Apple, já noticiada em outros momentos, é criar um dobrável que fique com a mesma espessura dos iPhones atuais quando fechado.

E aberto quer que fique como? Da espessura de um papel?

Ê ê, Apple. Sempre com a fórmula Form over Function.

1 curtida

Acho que ele quis dizer que aparelhos sem partes móveis (ex: dobradiças) tendem a durar mais.

Ué, mas a Big Tech não desenvolve tecnologia?!