Apple pode antecipar novos iPads e MacBooks Air para minimizar as fracas vendas

Não fosse o preço absurdo, eu até compraria um

Apple parece ter entendido o problema real, mas vai optar pelo diagnóstico errado. É praticamente certo que essas “revoluções” tenham impacto nulo em pessoas optando por priorizar gastos e usar ao máximo seus equipamentos.

2 curtidas

Caraca… maluco colocando os primeiros passos de Genshin Impact para demonstrar o iPad… levando em conta que GI é de 2020… hahaha

Sei lá, agora só esperar a queda dos preços da versão anterior para obter o mesmo aparelho à um custo menor. hahaha

Acredito que ela continuará se manter no patamar onde ela se encontra ainda pelos IPhones, pois o consumidor da Apple já está bem consolidado no patamar de preços que ela pratica e esse mesmo consumidor está começando a perceber que não existe a necessidade de troca do equipamento a cada ano (um ou dois ou três…) a percepção de que não existe mais avanços significativos nesse curto espaço de tempo e que quando há é algo mais pontual que não acrescenta muito na vida (o famoso se tiver bom, se não bom também já vivi até agora)

Genshin Impact é pesado até hoje. Estava vendo um teste recente do Pixel 8 rodando o jogo no máximo mas com framerate bem ruim.

Até que o preço do Macbook Air nem está tão absurdo

Se for socar tudo no 4k máximo, sim… se tu usar os recursos de forma conciente não…

O que tem que haver (e não só com a Apple) é a diminuição no ritmo de lançamentos. Quem compra tablet e notebook hoje não tem a intenção de trocar tão cedo. No mínimo o sujeito vai ficar com o aparelho uns 5 anos. E isso também está ocorrendo com smartphones, apesar de que em ritmo mais lento.

1 curtida

Em parte é culpa dela mesmo ao lançar cpus potentes como o M1 e o M3 (não coloco o M2 aqui pq todo mundo fala que é um M1 turbinado). Quando você tem um chip tão potente, com redução de consumo de bateria em um pacote enxuto como é o Macbook não tem porque ficar trocando todo ano.

Eu tenho um M1 desde que foi lançado praticamente, faço uso de Adobe Suite (menos vídeo) todo dia e ainda sinto que não preciso trocar de máquina. Talvez no próximo ano pense em um M3 quando o M4 for lançado e assim a vida anda.

Aumentar a base de produtos não ajuda, são hoje uns 5 tipos de iPad, 7 de celular, 4 de fones sem fio e etc. Claro que a dinâmica de troca vai ser impactada.

Não só da Apple e sim do mercado como um todo. Se você observar o que inovação de fato no ciclo, as melhorias são a cada 2 ou 3 anos (senão mais).

Aqui mesmo: estou montando um desktop novo e cheguei à conclusão que apesar de querer ir na tecnologia mais recente possível na parte placa de vídeo fiquei na geração passada. Apenas não vale a pena pagar mais pela geração atual sendo que o custo versus performance é bem maior nessa geração.