Apple Podcasts ganha assinaturas para conteúdo extra e acesso antecipado

Originally published at: https://tecnoblog.net/434222/apple-podcasts-ganha-assinaturas-para-conteudo-extra-e-acesso-antecipado/

As assinaturas dentro do próprio Apple Podcasts serão mensais e o programa será lançado em 170 países e regiões do mundo

E aos poucos a podosfera vai sendo destruída

Ficou confuso. Na keynote entendi uma coisa, agora parece que já é outra … ou vai ver é porque o valor da nossa moeda faz a gente bugar…

Aos programa exclusivos, isso pode fazer diferença em países como EUA, Japão e Coreia, onde a grande maioria usa iOS, mas aqui no BR Spotify domina, inclusive eu de começo não gostava no Spotify, mas acabei me adaptando por causa justamente dos exclusivos.

No meu achismo, pra Apple (talvez) contornar isso, deveria distribuir também para Android, de preferência incorporado ao Music.

Eu como usuário de iOS, preferiria usar o Music, pela melhor integração e fluidez, mas pelo conteúdo, acabo optando pelo Spotify.

A estratégia da Apple é diferente. Não tem obrigatoriedade de exclusividade e os benefícios e valores são determinados pelos criadores de conteúdo. E agora ela também vai oferecer o serviço de hospedagem, que aparentemente está compensando mais que um SoundCloud da vida.

Vejo essa iniciativa mais como uma forma dos ouvintes contribuírem com o criador de conteúdo, e receberem benefícios como: conversa de bastidores, alguma versão estendida do podcast…

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.