Apple perde primeiro lugar da China (mesmo com o iPhone 15)

Com a consolidação cada vez maior da China como potência e futura maior potência econômica do planeta, acho que o orgulho chinês em relação às suas marcas será cada vez maior, com os consumidores dando prioridades às marcas de seu país. Vai ser assim com os smarthphones, carros… Questão de tempo.

7 curtidas

Penso o mesmo. Aconteceu algo parecido com a Coreia do Sul dos anos 90 para os anos 2000-2010. As marcas de carro e eletrônicos foram ficando cada vez mais relevantes.

3 curtidas

Também, a indústria deles corre por onde. Se o produto tiver um nível decente de qualidade, uma opção local soa mais atrativa. Frufru de titânio e escambau é bônus.

2 curtidas

Isso era inevitável, só quem não tem noções básicas de geopolítica ficaram sem antever a substituição da Apple promovida pelo governo Chinês.

2 curtidas

A Huawei tem uma gama de produtos otimizados pro mercado chinês, a proibição dos americanos ao uso do android levou a empresa a criar o HarmonyOS. A principio um fork do Android que está evoluindo rapidamente e já está em tvs, geladeiras e celulares. Pesquisa as filas do Hauwei mate 60 no google.

2 curtidas

Parece que o jogo virou não é mesmo?
— China to United States of America

Plus a China tem mais de um bilhão de pessoas, contra 300Mi dos EUA.

4 curtidas

As sanções Americanas mostrando que foram muito eficientes… Forçou a China (e empresas Chinesas) a se reinventarem e darem a volta por cima. Sempre achei que essas sanções seriam um verdadeiro tiro no pé dos EUA a médio prazo. Ta aí a prova.

2 curtidas

Eu acho muito bom! A China botando na lomba dos ianques safados!

3 curtidas

Sensacional. Vou dar uma pesquisada.

1 curtida