Apple perde espaço para Xiaomi em fones de ouvido true wireless

Originally published at: Apple perde espaço para Xiaomi em fones de ouvido true wireless – Gadgets – Tecnoblog

Linha Apple AirPods lidera com folga, mas marcas chinesas como Xiaomi avançam em ritmo forte no segmento de fones sem fio

1 curtida

Curiosamente, o levantamento aponta que marcas especializadas e tradicionais do setor de áudio, como Sennheiser, Beyerdynamic e Audio-Technica, registram participação de 0,3% ou menos nesse mercado.

Acho que o motivo é simples: preço. A única marca que ainda consegue vender bem cobrando preços absurdos é a Apple mesmo. Particularmente, não gosto muito de fones de ouvido dessas marcas (excetuando os AirPods) do segmento de entrada, pois em geral têm CxB ruim, cobrando muito apenas pela logomarca e esquecendo a qualidade. Quando são bons, são muito caros.

O mercado de TWS é imenso e pouco explorado. Então tem uma taxa de conversão de novos usuários imensa. Já era de se esperar que uma marca que fez seu nome com aparelhos baratos, repita a estratégia com os fones.

Porém o ciclo se repete. Quando você disputa em um segmento por preço, sempre vai ter alguém que vai oferecer algo mais barato. E aí a fragmentação aparece e marcas como Apple embora percam espaço, conseguem se manter como líderes do setor por já dominarem um marketshare considerável. Situação similar com o Apple Watch.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.