Apple paga US$ 113 milhões por reduzir velocidade de iPhones

Originally published at: Apple paga US$ 113 milhões por reduzir velocidade de iPhones – Negócios – Tecnoblog

Acordo feito nos Estados Unidos encerra investigação sobre a redução de desempenho para preservar a bateria de iPhones

Gostaria de dois iphones para servir de apoio pra que eu possa pegar um S20 Ultra na prateleira. Sou uma criança.

Aquele comercial, apesar de arrogante, foi genial. E se tratando de apple, nada é arrogante a altura.

Agora podem partir pra investigação de obsolescência programada nas câmeras dos iPones, pq parece que há uma redução de qualidade quando os novos modelos são lançados…

A Apple justificou que fazia isso pra manter a autonomia do celular. MAS o povo prefere o celular funcionando a 100% da capacidade mesmo que isso signifique autonomia menor. Daqui uns dias os malucos vão querer processar a Apple porque a autonomia das baterias diminui com o tempo.

EDIT: não estou defendendo a Apple, eles foram errados de não informar isso aos seus consumidores ou oferecer uma opção pra que o usuário escolhesse como proceder, no caso preferir autonomia máxima a custo de performance ou performance máxima a custo de autonomia.

Pelo contrário, diversos modelos receberam melhorias nas câmeras. Aliás o iOS 14 foi o que mais trouxe melhorias para aparelhos antigos.

Quanto mais velho o aparelho, menos melhorias terão. Um 6S não vai performer melhor, do que quando foi lançado. O hardware já não permite alcançar os avanços de software presentes nos novos iPhones, com hardware dedicado.

Mas a questão nem é essa. É fazer isso sem avisar. No fundo todo mundo sabe que é para vender mais aparelho. Foi só um pretexto

Assim como não vender celular com carregador com pretexto de meio ambiente. Poderia processar de novo pq como uma empresa afirma que não vai colocar carregador para preservar o meio ambiente sendo que coloca cabo que não é compatível com os carregadores das gerações anteriores? Forçando o usuário a comprar um carregador novo.

Fala logo que é para não aumentar o custo. Agora mentir na cara dura com papo de sustentabilidade… Fácil não

3 curtidas

Bem feito! Pagou foi pouco.

Enquanto isso, consumidores brasileiros de iPhone ficaram chupando o dedo, já que nossa digníssima Justiça não viu nenhum problema com a prática da empresa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.