Apple Music HiFi. Resposta ao Spotify HiFi?

Foram encontradas algumas referências no beta 1 do iOS14.6 a um possível streaming sem perdas no serviço da Apple.

Por mais que seja difícil, para a maioria das pessoas, diferenciar um flac de um mp3/aac bem encodado, pode-se sim, com bons fones, ter um ganho de qualidade. E se mantiverem o preço como diz o texto, será um diferencial e tanto.

1 Curtida

Talvez. Concorrência sempre é bom aos consumidores!

Se realmente não tiver aumento de preço, vai ser matador. Acho que vai dar uma sacudida bem a estratégia dos concorrentes

Mais provável que mantenha os 9.90, já contando que a pessoa assina o Apple One (para pagar o extra do HiFi), se for assinatura individual, aí deve ser uns 19.90 ( Music + o HiFi)

1 Curtida

Não me surpreenderia se liberarem HiFi pra todo mundo, como diz o rumor. Outras lojas de filmes costumam cobrar mais caro pelas versões em 4K, mas a Apple simplesmente substituiu todos os filmes em 1080p por 4K na loja sem subir o preço (e ainda fez o upgrade de quem já tinha comprado as versões HD).

2 Curtidas

Pra ela não seria tão difícil, já que ela usaria seu próprio codec, o alac. Eu só ficaria curioso é em relação aos airpods Max. Ela disponibilizaria uma atualização de software para suportar as taxas mais altas ou lançaria uma nova versão dos fones? Fica a dúvida.

Boa pergunta. Eu acho que seria possível liberarem uma atualização de firmware com suporte ao ALAC. Por ser codec deles, talvez seja mais fácil atualizar sem precisar de um hardware novo.

1 Curtida

Material não falta, sem sombra de dúvidas: neste link, para que artistas tenham músicas publicadas, a Apple solicita que o arquivo seja enviado usando compressão FLAC ou ALAC.

As músicas que a Apple disponibiliza para compras no iTunes já são em formato ALAC. Não sei porquê essa demora ainda na liberação do HiFi.

1 Curtida