Apple marca evento para 7 de setembro e deve lançar iPhone 14

Para uma empresa que se vende como “green” “eco friendly” e os cambau… Ao ponto de retirar acessórios fundamentais da caixa de seus produtos com essa desculpa, mas todos sabemos que é uma falácia. Eu pergunto? Todos os anos tem novos produtos, iPhone novo, com dezenas de fragrâncias, cores, tamanhos, capacidades de memória… Mac novo, também com dezenas de opções de processadores, memórias, ssd, tamanho… etc… Acessórios, com dezenas de opções de cores, etc… Todos os anos! Realmente alguem aqui troca de Notebook ou Telefone todos os anos? Tem essa necessidade? Ja imaginaram a quantidade de material usado para “alimentar” toda essa linha de produção todos os anos? Será mesmo que é uma empresa “verde”?

1 curtida

Se não houvesse público não fabricaria. Isso quem regulamenta é o mercado e não a Apple, se ela não produzir outros produzirão.

2 curtidas

Então vc concorda que eles estão cagando para o meio ambiente?

Acho que se cagassem mesmo, eles não fariam iniciativa alguma.

Toda a empresa vai ferrar o meio ambiente de alguma forma, isso é inevitavel. Ter a consciência e fazer algo a respeito já é um pequeno passo pelo menos.

4 curtidas

Poucos trocam de Notebook e telefone todos os anos, mas na sua lógica tudo mundo vai ter que trocar junto?? A Apple vai abrir uma enquete pra ver quando as pessoas vão trocar de telefone pra, aí sim, ela fabricar??
Se a pessoas trocarem a cada 2 anos, umas intercaladas das outras, já são 4 bilhões de pessoas trocando de telefone todo ano.
Se trocarem a cada 4 anos ainda são 2 bilhões de telefones por ano.

1 curtida

Sim, porque todo mundo troca de celular junto, né? A Apple, Samsung e outras fabricantes ficam dois anos sem vender nenhum aparelho esperando os clientes combinarem de trocar de novo. (e respondendo sua pergunta, eu sou uma das pessoas que troca de celular todo ano).

1 curtida

acho que tu radicalizou

Bea bolha aí que vc se encontra hein…

Realmente elas n tão nem aí. Uma ou outra empresa realmente se preocupa, a maioria possui programas para exclusivamente obterem lucro. Segue alguns exemplos:

  • ter algum desconto/incentivos nos impostos (ou seja, mais lucro)
  • fazer marketing e parecer uma empresa legal para vender mais (ou seja, mais lucro)

Se fosse só pelo bem da natureza, pra ter prejuízo… pode ter certeza, empresa nenhuma faria isto. E se tivesse fazendo, os acionistas iriam pressionar: “pq tão gastando meu dinheiro pra consertar o planeta?”