Apple marca evento para 30 de outubro; novos Macs devem ser anunciados

Pelo título do convive acredito em um movo Mac Pro, só que agora “Pro” de verdade, pois a Apple sabe que o modelo lançado em junho foi um fracasso sem possibilidade up grades ou uso de GPUs dedicadas. Um novo modelo com novo essas características seria a resposta que o mercado e profissionais esperavam antes. Ou, quem sabe, um MacBook Pro na cor preta ou de titânio seria interessante. Em ambos os casos com novos Chips M3.

1 curtida

Isso não vai acontecer tão cedo. Ter a memória o mais próximo possível do núcleo do processador (e consequentemente soldada) é uma característica importante para os M1/M2 entregarem o desempenho que entregam.

Quanto às GPUs externas, o suporte só vai voltar (se voltar) quando NVIDIA, AMD e cia. escreverem drivers e firmwares novos para trabalhar com o ARM levemente customizado que a Apple adotou…

5 curtidas

Concordo sobre as memórias RAM, isso já ocorria nos últimos modelos dos MacBooks Intel. Quanto a compatibilidade de drives, é possível uma parceria com a AMD e até com a NVidia como no passado. As três empresas ganhariam com essa possibilidade.

A empresa que se diz “verde” já vem novamente com uma nova linha de devices nas mais diversas cores e modelos para vc “reciclar” seu notebook ultra pro do ano passado que já ficou ultrapassado. Fazer um upgrade de memória, SSD ou processador não é cool suficiente. O importante é ser carbon neutro para agradar a tchurma woke.