Apple lança iPad Pro com sensor LIDAR e suporte a touchpad

Originally published at: Apple lança iPad Pro com sensor LIDAR e suporte a touchpad – Gadgets – Tecnoblog

Novo iPad Pro de 11 e 12,9 polegadas tem processador A12Z Bionic, câmera tripla com sensor LIDAR e capa opcional com touchpad

1 curtida

Eita! Até 16 mil num tablet…

1 curtida

Quem diria que a apple iria se render ao mouse e ao teclado, parece que a Micrisoft finalmente ditou tendencia com o surface. Que convenhamos, muito mais maquina que esse tablet da apple, mas será interessante a disputa.

2 curtidas

Infelizmente não tem como comparar ambos, são usos diferentes no meu ver o surface é bem mais completo, já o iPad Pro tem um nicho diferenciado de público e claro tem um sistema que foca este de forma mais prática.
Jamais enquanto a Apple não fazer uma junção do macOS/iPadOS ele será algo totalmente competitivo e comparável a todos usuários.

1 curtida

Nem diria q foi o Surface q forçou o teclado no iPad.

É q é ruim mesmo usar a tela pra produção de conteúdo. Cedo ou tarde o teclado iria acabar chegando, assim como chegou a caneta.

Tb, o grande sucesso q foi a caneta, era só questão de tempo pra outros acessórios para produção de conteúdo chegarem.

Quero ver os reviews pós trackpad e novo iPad OS =D

A Apple exagerou demais nesses preços. Dá pra comprar um bom MacBook Pro pelo preço do iPad Pro mais caro

2 curtidas

Eu penso assim: Um iPad é tipo um complemento de trabalho, porque quem precisa de mais poder de processamento, programas completos e todo um trabalho mais profissional, vai de Mac ou PC.

Já o Surface Pro oferece o que um Mac e iPad juntos oferecem (grande poder de processamento, sistema desktop, mobilidade, consumo de mídia, etc). A Microsoft acertou em cheio com esse dispositivo. O que a Apple fez foi só colocar um teclado e caneta no já consagrado iPad, como recursos novos. Ou seja, como o rapaz ali disse, o iPad é pra um nicho bem específico (que também pode ser alcançado pelo Surface, quem sabe).

há três sensores na traseira, incluindo um de 12 megapixels, outro de 10 megapixels com lente ultrawide para zoom óptico 2x

Como uma lente ultrawide (que, como o nome diz, tem um ângulo de visão maior), pode fornecer zoom óptico de 2X?
Se o objetivo é falar que a câmera ultrawide fornece uma imagem com um campo de visão 2X maior que a principal, a construção da frase deveria ser o inverso.

A própria Apple explica que esse zoom é “reverso”:

2x optical zoom out; digital zoom up to 5x

Que baratinho :slight_smile:

Olhando os números, acho que não existe muita disputa na prática, os Surface nunca engrenaram: Editorial: Why Microsoft Surface isn't growing after seven years of trying | AppleInsider

O avanço da Apple nesse lado tem tudo para piorar para a Microsoft, muito mais fácil para a Apple adicionar suporte a mouse/teclado/caneta que a Microsoft tirar o gap de eco-sistema da Apple para tablets.

Agora a Microsoft vai para o Surface Duo e Neo e mais uma tentativa de engrenar um sistema “mais mobile” com o Windows 10X. Pelo menos, parece mais madura essa ideia.

1 curtida

Corrigi essa parte, obrigado.

1 curtida

Eu só queria um iPad Air mais barato.

Não há disputa, mesmo por que a microsoft nunca investiu massivamente no surface além da america do norte, mas é inegavel que ela ditou tendencia.

1 curtida

Surface é uma porcaria como tablet. Ele se da bem como PC.

Eu pensava dessa forma até a Apple lançar o iPad Pro.

O iPad Pro tem suas limitações por ser arm, eu mesmo muitas vezes me vejo fechado no uso do Excel devido macros, o software que usamos em tomografia mesmo ele tem um aplicativo de visualização para analisar imagens, porém o processar mesmo tem que usar um macOs devido precisar de um bom processador e GPU.
Na área de saúde iPad Pro é fantástico sim para analisar uma imagem e dela marcar pontos, dar ressalvas mais limita muito pelo hardware ainda.

1 curtida

Excelente iPad! Difícil é LIDAR com esse preço ae :sweat_smile:

2 curtidas

Esse argumento serve para qualquer produto, por exemplo:

iPhone não foi uma inovação da Apple. Era uma necessidade do mercado. Uma hora ou outra todos os fabricantes iriam converter para smartphones.

Falácia não é argumento válido. Surface popularizou teclados em tablets e isso é fato indiscutível. Mesmo que na minha opinião seja totalmente inútil em um sistema operacional mobile como Android ou IOS, mas o fato é que depois do Surface, o teclado físico, outrora abandonados em troca do teclado virtual, começou a chegar com força para todas as outras plataformas.