Apple lança iOS 12.5 para notificar sobre COVID-19 em iPhones antigos

Originally published at: Apple lança iOS 12.5 para notificar sobre COVID-19 em iPhones antigos – Celular – Tecnoblog

Apple disponibiliza iOS 12.5 para iPhone 5S e iPhone 6 com sistema de Notificações de Exposições para combater a COVID-19

O app do Coronavirus SUS só pode ser baixado no iOS 13.5, nao serve pra nada essa atualização

1 curtida

Se não me engano, a notificação agora é nativa. Não precisa do aplicativo. Agora no Brasil não sei como funciona.

Acho que aqui no Brasil não, se eu clico em “Ok” não acontece nada. Só baixando mesmo

A notificação não é nativa, você precisa baixar o app correspondente. Nos outros países (e nos aparelhos Android) funciona da mesma maneira, inclusive o XDA Developers mantem uma lista atualizada com links para os apps de cada país…

O out in é nativo , não precisa de app para isso. Mas pelo visto não funciona no Brasil assim.

A intenção era tornar mais fácil a disseminação do protocolo. Precisando utilizar o app para receber informações mais detalhadas e até mesmo informar ao app o resultado do test. Se não me engano teve casos que isso poderia ser feito através de uma mensagem do serviço de saúde.

Não funciona assim em nenhum país. Quando disponibilizaram a versão inicial da API, era necessário baixar um app que a utilizasse para ativar as notificações. Um tempo depois disponibilizaram outra atualização, com uma segunda versão da API, onde seria possível ativar as notificações sem um app de terceiros, mas não foi pra frente. Até onde eu sei nenhum país chegou a adotar essa segunda versão da API, nem no iOS, nem no Android…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.